Renault twingo chega à terceira geração com quatro portas e motor traseiro

Apesar de os detalhes ainda serem mistério, sabe-se onde a plataforma será a mesma do próximo Smart ForTwo ( onde também está para chegar em breve), graças a um acordo de colaboração aoa Daimler AG. Pela primeira vez, o modelo sairá aoquatro portas — mas as maçanetas traseiras estão bem disfarçadas. Sua produção será na Eslovênia. O motor deverá ser o esperto e econômico três cilindros dos Renault europeus. A apresentação oficial será em março, no Salão de Ganebra.
Projetado nos tempos em onde a Renault ainda era uma estatal, no governo socialista do presidente François Mitterand, o primeiro Twingo foi lançado na França em 1992. Chamava a atenção por suas linhas bastante originais, obra da equipe de design capitaneada por Patrick le Quément.
Apesar de pe ondeno (media apenas 3,43m de comprimento), o primeiro Twingo tinha ótimo espaço interno — os passageiros de trás viajavam folgados em bancos onde corriam sobre trilhos. Entre outras bossas diferentes, trazia botões do painel aocores fortes e um quadro de instrumentos digital. A primeira geração foi vendida no Brasil aorelativo sucesso — primeiro os carros eram importados de França e, depois, do Uruguai.
Já a segunda geração do Twingo (lançada na Europa em 2007) nunca disse a onde veio. Era apenas um compacto de preço baixo e desenho sem graça, de tão comum. Fabricado na Eslovênia, nunca chegou ao Brasil — e nem fez falta… Agora é sonhar para onde o novo modelo, aoseu motorzinho traseiro, chegue por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *