Sabrina sato é eleita musa dos motoboys

Profissionais enalteceram a boa forma e simpatia da apresentadora.
Pesquisa foi feita com representantes da categoria em sete capitais.


 


 


Sabrina Sato foi eleita a musa dos motoboys em uma pesquisa realizada com representantes da categoria em sete capitais brasileiras. Os profissionais foram ouvidos em Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Além das curvas perfeitas, o bom humor e a simpatia da apresentadora também foram citados no levantamento feito pelos  organizadores da Moto Festival 2009.

Sabrina também foi convidada para ser capa de um calendário que deve reunir a mais bela motogirl e o mais belo motoboy.

A apresentadora foi pega de surpresa com a notícia. “Foi uma honra ser eleita a musa dos motoboys. Não esperava, soube disso de última hora, não fazia idéia. Gosto muito da categoria, pois todos precisamos do trabalho deles para fazermos o nosso”, disse Sabrina ao G1.


 


Ela firmou ainda que ficou feliz pelo fato de a eleição ter sido feita de forma espontânea. “Foi uma pesquisa séria, o resultado foi que mais de 70% das pessoas ouvidas lembraram do meu nome.”


 


Carisma e boa forma de Sabrina Sato foram enaltecidos pelos motoboys (Foto: Daniel Targueta/TV Globo)


Santarém abrigou, neste fim de semana, a festa do Sairé, um dos mais tradicionais eventos folclóricos do Pará. A primeira e a segunda noite de disputa dos botos Cor-de-Rosa e Tucuxi foi marcada pela beleza das apresentações e a animação da torcida. Os botos cumpriram os itens necessários e não foram registrados problemas nas apresentações desta sexta-feira (13) e de sábado (14). O resultado da disputa será divulgado nesta segunda-feira (15). 
 


 





Curandeiro Tucuxi (Foto: Redação/TV Tapajós)


A apresentação começou com o Ritual indígena de um funeral e oferendas para os pássaros urubu-rei e gavião-real. A Cabocla Borari e o Curandeiro libertaram os sete curumins do sacrifício.

Os portugueses foram homenageados com uma caravela. Mas foi o Boto-Homem que atraiu a maior atenção do público. Usando a magia ele conquistou a Cabocla Borari no ritual da sedução. 


 





Rainha do Artesanato (Foto: Redação/TV Tapajós)


O Boto Tucuxi entrou na arena com o tema “Ópera das Águas” e destacou as figuras aquáticas. O apresentador Junior Paulain veio de Parintins (AM). Ele é integrante do Boi Caprichoso. As tribos boraris deram início à apresentação. Em seguida o Curandeiro Rafael Ramos realizou o ritual. A Rainha do Sairé entrou em uma alegoria composta de fitas coloridas que representavam o símbolo da festa. 


 





Curandeiro Cor-de-rosa (Foto: Redação/TV Tapajós)


 


A Rainha do Artesanato surgiu do meio dos ribeirinhos representando a cultura. O boto, atração principal, trouxe a Rainha do Lago Verde representando a Cobra Grande da Amazônia. A Piraroara apresentou a Cabocla como parte da magia e sedução do Boto-Homem.

A cantora Fafá de Belém surgiu no alto da alegoria do Boto Tucuxi e cantou em homenagem ao Sairé. 


 


 





Rainha do Lago Verde (Foto: Redação/TV Tapajós)


Entre os músicos, seu Manuel Xisto Costa Sardinha, de 83 anos, e seu Geraldo Manuel Costa, de 79 anos, marcaram presença na festa. Eles são os mais antigos de seus grupos.


 


Artistas


Para os mais antigos a esperança da preservação do Sairé está nos poucos jovens que aceitam fazer parte dos ritos religiosos, segundo comentou o Capitão do Sairé, Célio Camargo.  


 


 





Rainha do Lago Tucuxi (Foto: Redação/TV Tapajós)


“No nosso meio você pode perceber que tem vários jovens. Só esse ano entraram três. Estamos vendo se conseguimos resgatar outros jovens, porque os velhos estão indo embora, precisamos preservar a tradição.”


 


E após os ritos religiosos a festa continuou no Sairódromo com a apresentação das danças folclóricas, com as danças das crianças, as danças dos idosos, o carimbo e o espanta-cão.

O público não se intimidou mesmo após uma chuva rápida. “O público está correspondendo e nem a chuva atrapalhou”, disse Marlisson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *