SAINDO DO SOSSEGO


Muitas pessoas tem dificuldades em acatar ORDENS, são obstinadas.


PROVÉRBIOS 19.21 à 22: Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá. O que torna agradável o homem é a sua misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso.


Nesta época de eleições, homens tem procurado de todas as formas, divulgar os seus nomes, suas idéias e suas propostas. Algunsaté matam-se no faze-lo. Partidários guerreiam-se entre si, procurando dequalquer forma fazerem-se em ser ouvidos. Sangue contra sangue, carne contra carne.


A nossaluta pela divulgação da nossa crença, da nossa fé, não é contra sangue, mas contra POTESTADES, sabemos disso. O nosso ELEITO, não é deste mundo, passou por aqui, mas subiu, foi GLORIFICADO, Aleluia ! E lá do alto, nos DETERMINA a irmos e anunciemos do seu Santo e Precioso nome que tem PODER para salvar o homem do PECADO. Ele é o Eleito do SEU Pai, o Nosso Deuse Senhor. Nós todos passamos a ser também os eleitos dEle, para sua exaltação perante o Pai, no seu GRANDE DIA.


1ª).- JONAS1.1 – 1.2 – 1.3 : Quando Deus nos DETERMINA, é porque estamos dentro dos seus PLANOS e dos seus PROJETOS, quando executamos algo para Deus pelo nosso próprio DESEJO, damos com a cara no CHÃO. E em nossa “sabedoria”, Deus ainda por sua MISERICÓRDIA nos entende e nos oferece uma NOVA OPORTUNIDADE para que O reconheçamos como NOSSO SENHOR, e não somente O tenhamos por DEUS.


2ª).- JONAS3.13.2 à 10 : Na segunda oportunidade desta palavra, Deus nos faz entender que os seus planos não são os nossos próprios projetos. Que os seus PROPÓSITOS não são os nossos propósitos.


Deus é conhecedor de todas as coisas e sabe para que fins Ele nos dá a incumbência, a NOSSA MISSÃO.


Devemos procurar simplesmente ENTENDER SUA VONTADEe principalmente OBEDECE-LÁ.


Ao levarmos da PALAVRA, transmitimos para o alcançado, as virtudes da própria Palavra, que liberta e dá vida eterna, como também a causa da fé, na cura, na regeneração, está dentro da nossa missão.Isto é estar NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Usando de OBEDIÊNCIA, Deus trará bênçãos a quem estiver nos seus PROPÓSITOS.


3ª).- JONAS 4.1 à 11 : Nós nem sempre vemos o resultado da nossa obediência, aos nossos olhos naturais, nos decepcionamos quando algo não acontece segundo os nossos desejos, e quando isto não acontece nossentamos pelo caminho. Para Jonas, Deus precisou enviar um vermezinho para que ele seapercebesse da sua vontade.


Aos olhos de Deus, os seus planos são extremamente corretos e justos, procuramos ver o resultado das coisas espirituais aos nossos próprios olhos, e queremos faça segundo a nossa vontade. A PALAVRA NOS RECOMENDA que tudo quanto fizermos ou pedirmos, que seja feito segundo À VONTADE DELE.


Queremos ser VASOS, até desejamos aos olhos dosoutros, que nos PERCEBAM como vasos…. Quantas vezes temos efetuado a obra de Deus, desejando méritos e reconhecimentos achando que Deus nos dará recompensa à nossa própria GLÓRIA.


Foi assim com Jonas que queria ver cumprir aquilo que Deus lhe havia incumbido que fizesse… Até se instalou pelo caminho CONFORTAVELMENTE…. vasos NA MÃO DO OLEIROé o que somos e, é o OLEIRO QUE DÁ FORMA à sua obra…. jamais seremos nós. Não acontece o inverso. A obra é de cima para baixo e Deus é conhecedor de todas elas. Sabe o nosso nome, sabe onde habitamos, e sabe onde devemos ir fazernossa missão. Quem escapara dos seus olhos ?


Nem no mais profundo, nem no mais longe… em todo lugar Ele está.


Salmos 139.5 à 8 – L E R


No nosso sossego, Deus sempre usará de alguma forma para nos tirar da zona do NOSSO COMODISMO, diante da sua vontade.


Deus tem plano com cada um de nós e algumas pessoas que nem sabemos que existam, serão alcançadas por eles, através das nossas vidas e da nossa obediência.


A palavra de Deus fala que os nossos caminhos não são os caminhos de Deus, assim como os nossos planos não são os seus planos.


Nós é que somos teimosos e DESOBEDIENTES, OBSTINADOS em nosso entendimento e nossas atitudes. E nas nossas atitudes temos desagradado a Deus….Devemos fazer a seguinte indagação:


EU TENHO ME AGRADADO DE DEUS? E ELE TEM SE AGRADADO DE MIM, dos meus atos,das minhas obstinações e do meu descaso ?


O QUE FIZERMOS, NÃODEVEMOS FAZER PARA NOSSA SATISFAÇÃO PESSOAL, MAS DEVEMOS FAZER PARA QUE O REINO DE DEUS SEJAOBSERVADO, LOUVADO, E A SUA VONTADE SEJA EXALTADA.


Somos especiais a Deus, mas o seu Reino deve ser Especial a nós que estamos inseridos na sua GRANDE VONTADE: QUE É QUE NENHUMA ALMA SE PERCA, mas que todas sejam salvas através de seu FILHO JESUS CRISTO, o nosso SALVADOR E SENHOR.


LER ISAIAS 53.1 : Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?


Romanos10.13 : Porque Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?


Nosso testemunho lá fora é tudo o que a sociedade precisa ver como alguém que seja diferente à uma grande nuvem de testemunhas que tão de perto nos rodeia.


Lá fora é a aplicação de tudo quantoaqui dentro temos ouvido e aprendido.Caso façamos o contrário, de nada tem adiantado sermos somente os portadores das BOAS NOVAS, de uma BOA NOTÍCIA, tanto no dizer: EIS-ME AQUI, e no obedecermosao IDE, quanto no VINDE TODOS, Deus quer fazer morada no coração do contrito e principalmente naquele que DESEJA ser um OBSTINADO pela sua OBRA.


Valdir Carvalho – 30.9.2008 – Cascavel – Pr