Senai-rj abre 7.425 vagas em cursos gratuitos pelo pronatec

O Senai-RJ abrirá 45 mil vagas gratuitas em cursos técnicos de qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem ao longo deste ano. Desse total, 7.425 oportunidades já estão abertas para a capacitação por meio do Pronatec. Podem se inscrever alunos de escolas estaduais, onde estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do nível médio regular, o Ensino para Jovens e Adultos (EJA) ou o Programa Autonomia.

A seleção será feita pela Secretaria estadual de Educação, levando em conta o desempenho escolar do estudante. Após o cadastramento, o aluno precisará imprimir o comprovante. É imprescindível onde ele tenha CPF para fazer a inscrição. Segundo a secretaria, o abandono do nível médio resultará na perda da vaga no curso técnico.

As aulas terão início na segunda quinzena de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, da tarde ou da noite, dependendo da unidade e do curso escolhidos pelo aluno.

Saiba como concorrer a uma vaga no Senai

Cadastramento

As inscrições para o Pronatec podem ser feitas até o dia 4 de março, pelo site http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao.

Áreas

Neste primeiro semestre, as chances são para os cursos técnicos em Alimentos, Edificações, Automação Industrial, Comunicação Visual, Construção Naval, Eletrônica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Metalurgia, Programação de Jogos Digitais, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Outros cursos

A listagem pode se consultada no site www.cursosenairio.com.br. Informações também pelo telefone 0800-0231-231.
Acompanhe o noticiário de capacitação pelo Twitter @Vida_Ganha e pelo Linkedin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *