The king of fighters 94

História

Rugal Bernsteim, um líder do mercado negro de armas, está prestes a organizar um torneio muito violento reunindo os melhores lutadores do mundo!


Rugal, com ódio de ter inimigos tão fracos, ordenou a sua secretária Mature buscar os melhores lutadores do mundo para participar. Em seu porta-aviões Rugal observa o desempenho do torneio. Oito times participam do torneio, cada um representando um país com times de três.


O torneio começa e todos os times pretendem ganhar para provar que são os melhores do mundo, pois os lutadores eram muito habilidosos. Mas apenas um time poderia sair vitorioso!


Depois de muitas batalhas o time que sobrevive é o time japonês (Japan Hero Team), cujo os lutadores foram extraídos de um torneio japonês: Benimaru Nikaido, um americano-japonês que utiliza a eletricidade e técnicas de muai thai; Goro Daimom, um gigante lutador de judo; e Kyo Kusanagi que utiliza o fogo baseados em uma técnica de seus ancestrais Kusanagiurokjubitsu. Os três foram para o porta-aviões de Rugal para enfrentá-lo.


Rapidamente Rugal derrota Goro Daimom e Benimaru Nikaido. A batalha entre Rugal e Kyo começa. Kyo muito abatido por ver a coleção de estátuas de Rugal, que é nada mais do que os mais importantes lutadores mundiais transformados em estátuas e um pouco mais adiante ele vê Saisyu Kusanagi, seu pai aparentemente morto. Com a fúria da aparente morte de seu pai, Kyo Kusanagi consegue reunir uma grande energia, que é o suficiente para derrotar Rugal!


E após a derrota de Rugal a nave fica fora de controle, e Rugal aperta o botão de auto destruição de sua nave. Mas de alguma forma o time japonês consegue escapar com vida e Rugal fica desaparecido entre os destroços do porta-aviões!



Sinopse


É o primeiro jogo da série de jogos The King of Fighters. 24 lutadores dividem-se em 8 trios que se enfrentam para decidir quem terá o direito de desafiar o poderoso e misterioso anfitrião do torneio, Rugal Bernstein. O jogo apresenta como principal personagem Kyo Kusanagi, descendente do lendário clã Kusanagi. Suas habilidades consistem em combinar seculares artes marciais herdadas de seu clã com o poder de dominar e manipular chamas de fogo.


Além de apresentar vários novos lutadores, o jogo reúne também outros personagens de famosos jogos anteriormente realizados pela SNK. Este jogos são Athena, Psycho Soldier, Ikari Warriors, Fatal Fury e Art of Fighting.


Junto com este jogo inicia-se também a 1ª saga das séries, a de Rugal Bernstein, o qual tem como objetivo vencer o time campeão do torneio ao desafiá-lo em uma última luta e transformar seus corpos em estátuas, cobrindo-os com metal líquido. As estátuas dos adversários derrotados são para Rugal seus troféus.



Equipes


Japão (Hero Team): Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon


Itália (Fatal Fury Team): Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi


México (Art of Fighting Team): Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Takuma Sakazaki


Inglaterra (Female Team): Yuri Sakazaki, Mai Shiranui e King.


China (Psycho Soldiers Team): Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai.


Brasil (Ikari Warriors Team): Heidern, Ralf Jones e Clark Steel.


Coréia-do-Sul (Kim Team): Kim Kaphwan, Choi Bounge e Chang Koehan.


Estados Unidos (American Sports Team): Heavy D!, Lucky Glauber e Brian Battler


Chefe: Rugal Bernstein



Jogabilidade


O sistema de jogo possui 4 botões, que são:


A= Soco fraco


B= Chute fraco


C= Soco forte


D= Chute forte


Seu sistema de jogo é quase que totalmente baseado nos padrões dos jogos Fatal Fury e Art of Fighting. Em Fatal Fury se podia executar infinitas vezes golpes especiais ao ficar com pouca energia e a barra desta piscar em vermelho, e os lutadores podiam andar para frente agachados ao colocar-se o direcional em diagonal inferior dianteira (somente os lutadores participantes de Fatal Fury podem andar assim em The King of Fighters 94). Em Art of Fighting se podia apertar os botões A, B e C juntos para encher a barra de poder para se executar golpes especiais e esvaziar a barra de poder adversário ao provocá-lo. Todos os detalhes citados estão presentes em The King of Fighters 94. Os seus comandos básicos incluem Esquiva (botões A e B juntos), Ataque Explosivo (botões C e D juntos; nome dado a este golpe na versão em português do jogo The King of Fighters 95), Recuo Rápido (dois toques para trás no direcional) e também o Avanço Rápido (dois toques para frente no direcional), um detalhe que os antigos jogos de luta da SNK não possuíam e que é muito útil para surpreender o adversário. E por último, pode-se provocar o adversário ao ficar BEM longe do mesmo e apertar o botão C.



Trívia



  • O personagem Kyo Kusanagi foi originalmente nomeado como Sho Kirishima, mas os produtores mudaram de idéia e deram ao personagem o nome com o qual é conhecido hoje. Mas o personagem Sho Kirishima aparece como o Striker (personagem de ajuda) de Kyo, no jogo The King of Fighters 2000.


  • Os golpes especiais em maioria são muito lentos e exigem comandos demorados (em questão de comandos demorados, destaque para os golpes especiais de Athena, Andy, Heidern, Choi e Yuri), sem falar que estes não podem ser combinados com golpes básicos e isto facilita em muito para que o adversário possa evitá-los se esquivando ou defendendo. Em questão de rapidez, há poucas exceções, como os golpes especiais de Terry e Kim, mas estes seriam mais eficientes se pudessem ser combinados. O mais recomendável é executar estes golpes quando o adversário estiver tonto, o que pode ser conseguido com uma sequência de 3 golpes.


  • Para escapar de projéteis, ou magias, dos adversários, o uso da esquiva é de grande ajuda. Mas em termos de ofensividade não ajuda muito, se o jogador quiser se esquivar e logo atacar.


  • Andy Bogard e Heidern possuem, cada um, algumas vantagens. Andy, ao se aproximar do adversário, poderá pular para trás e no início do pulo executar o Ataque Explosivo (botões C e D juntos) e fazendo isso atingirá os adversários em 90% das vezes, por ser um golpe muito rápido. Isso se aplica também ao chefe Rugal. Quanto a Heidern, em alguns casos, ao aplicar seu golpe Moon Slasher (carregando o direcional para baixo e depois pôr para cima apertando o soco), poderá tirar mais de 50% da energia do adversário, quando o adversário o ataca mas também é atacado. Mas nem todas as vezes em que isso acontece a energia do adversário tem esse grande prejuízo.


  • Os detalhes referentes às idades de alguns personagens foram ignorados. Por exemplo, se este jogo fosse uma sequência das séries Art of Fighting, de Ryo Sakazaki, e Fatal Fury, de Terry Bogard, os personagens participantes da série Art of Fighting teriam de ser bem mais velhos do que os que participam de Fatal Fury, devido à saga de Terry , de acordo com a história, ser a continuação da saga de Ryo e acontecer mais de uma década após esta. Alguns detalhes comprovam isso, como a mudança de aparência de Gesse Howard, que era bem jovem em Art of Fighting 2 e um pouco mais velho em Fatal Fury, e a aparição de Terry, ainda criança, ao se terminar o jogo Art of Fighting 2 com o personagem Temjin. Em The King of Fighters ’94 os personagens de ambas as séries apresentam a mesma aparência de suas estréias em suas respectivas séries.


  • Os dois heróis do jogo Ikari Warriors, Paul e Vince, aparecem neste jogo com os nomes de Ralf e Clark, respectivamente, ambos com visuais bem diferentes de suas aparições originais .


  • Antes de participar deste jogo, a personagem Athena também participou dos jogos Athena (1986) e Psycho Soldier (1987), neste último também participou o personagem Sie Kensou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *