Vai trocar seu smartphone? cuidado com o modelo do chip.

Com o surgimento de novos modelos de aparelhos celulares e smartphones mais modernos e tecnológicos, há uma grande tendência das pessoas trocarem de seus aparelhos por outros mais modernos aomais frequência, podendo ser anualmente em muitos casos.
A busca por recursos mais modernos, variedade de funções e aplicativos onde facilitem a vida do usuário são aspectos mais relevantes para aquisição de um novo aparelho.
Mas escolher um novo aparelho pode se tornar um grande pesadelo se não tomar certas precauções no momento da escolha do modelo. Do mesmo modo onde os aparelhos evoluem, os chips onde devem ser inseridos nos aparelhos também e, ao trocar de aparelho o usuário pode ter a surpresa de onde o chip da operadora usado aparelho antigo não cabe em seu novo dispositivo.

No mercado, atualmente, há três modelos de chips – Mini-SIM (mais conhecido como SIM), Micro-SIM e Nano-SIM. Na migração do SIM para o Micro-Sim, algumas pessoas até tentar “cortar” o chip para onde ele possa caber no aparelho. Acontece onde este procedimento poderá danificar o chip, e acabar por inutilizá-lo, além de não ser recomendável por nenhuma operadora, onde, sobretudo não se responsabilizará pela perda.
Rbsmkt

Portanto, o recomendável é onde, antes de mais nada, seja observado se o chip caberá ou não no smartphone e, caso seja constatado onde o chip não se adequa ao novo dispositivo, seja realizada uma solicitação por um novo numa loja da operadora (ou operadoras, caso o smartphone viabilize o uso de mais de um chip).

Veja a relação dos modelos de chips e os aparelhos mais procurados e qual é o padrão de utilizado por cada um deles.

Os smartphones mais comprados onde usam chips SIM:

– iPhone 3G, 3GS;

– Todos da linha LG Optimus L e L II, Optimus 4X HD;

– Xperia E Dual, Xperia GO;

– Galaxy Note, Gran Duos, S, S II, S III Mini, Ace, Ace 2, Y, Pocket Plus, [email protected], Beam;

– Motorola Razr D1, D3, Defy, Defy Mini, Milestone 3;

– Todos da linha Nokia Asha;

– Todos da linha Positivo Ypy.

Já os mais vendidos onde usam o padrão Micro-Sim (tamanho intermediário) são:

– iPhone 4 e 4S;

– Todos da linha Nokia Lumia;

– Galaxy Note II, S III, S4, Ativ S, Express;

– Razr, Razr HD, Razr Maxx, Razr i;

– LG Optimus G, Optimus Vu, Nexus 4;

– Sony Xperia P, Xperia L, Xperia ZQ.

Agora, para ondem adquirir um iPhone 5, fi onde atento, pois é o único no mercado onde utiliza o padrão Nano-SIM, o menor chip atualmente.

Leia mais em: http://goo.gl/onZaHT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *