Veja a chance do seu time no brasileiro

Veja a chance do seu time no Brasileiro


Cinco clubes brigam pelo título e oito para não disputar a Série B em 2009



Com oito rodadas para o fim, o Campeonato Brasileiro segue indefinido. Na briga pelo título, os cinco primeiros colocados ainda têm chances reais. Já na parte debaixo da tabela, oito equipes lutam para não disputar a Série B em 2009.

A derrota do Grêmio para a Portuguesa por 2 a 0 e o empate entre Palmeiras e São Paulo em 2 a 2 embolaram ainda mais o Campeonato. Com as vitórias de Flamengo e Cruzeiro, as distâncias entre essas cinco equipes é muito pequena. O Rubro-Negro Carioca, quinto colocado, está a apenas quatro pontos do líder Grêmio.


Com os resultados, o Tricolor Gaúcho ainda é o clube com mais chances de levantar o caneco. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time do técnico Celso Roth tem 31% de chances de título. O Cruzeiro vem logo abaixo com 27%, seguido por Palmeiras, 25%, São Paulo, 9%, e Flamengo, que com a vitória sobre o Vasco agora tem 8% de conquistar o hexa.


Vale lembrar que ainda haverá quatro confrontos diretos: Flamengo x Palmeiras, Cruzeiro x Flamengo, Cruzeiro x Grêmio, Palmeiras x Grêmio. O único que não mais enfrentará os outros rivais é o São Paulo.


Disputa para não cair é grande também


Da metade da tabela para baixo, a briga é ainda mais acirrada. Oito times têm chances de serem rebaixados: Vasco, Ipatinga, Atlético-PR, Fluminense, Portuguesa, Náutico, Figueirense, Santos e Atlético-MG. São 15 confrontos diretos que podem decidir os quatro que disputarão a Série B no ano que vem.


Vale destacar que Figueirense, Fluminense e Vasco jogarão três dos quatro confrontos diretos em casa, incluindo o clássico carioca.


Porém, a situação do clube cruzmaltimo é a mais desesperadora. Com a derrota no clássico contra o Flamengo por 1 a 0, o Vasco agora tem 83% de chances de ser rebaixado. O Fluminense, com o empate diante do Vitória em 2 a 2, tem 49%. Santos e Atlético-MG estão em situação mais confortável. O Peixe tem apenas 5% de chances de cair e o Galo, menos ainda, 3%.


Confira na tabela abaixo as chances de cada clube no Campeonato Brasileiro, de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia.












































































































CLUBES TÍTULO LIBERTADORES REBAIXAMENTO
Grêmio 31% 88
Cruzeiro 27% 86%
Palmeiras 25% 84%
São Paulo 9% 69%
Flamengo 8% 55%
Botafogo 4%
Internacional 5%
Coritiba 4%
Goiás 3%
Vitória 2%
Sport CLASSIFICADO
Atlético-MG 3%
Santos 5%
Figueirense 19%
Náutico 39%
Portuguesa 46%
Fluminense 49%
Atlético-PR 74%
Ipatinga 82%
Vasco 83%





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *