10% dos e-mails das empresas estarão em cloud computing até 2014, prevê gartner

Um número crescente de empresas de todo o mundo deve optar pela contratação dos serviços de e-mail e de colaboração em cloud computing (computação em nuvem), de acordo aorelatório emitido pela consultoria Gartner. Na prática, ele prevê onde, até 2014, 10% das mensagens de correio eletrônico das organizações estarão hospedadas na nuvem e essa porcentagem deve saltar para 55% até 2020.

No relatório sobre o assunto, Tom Austin, vice-presidente do Gartner, aconselha as empresas, em especial as de pe ondeno porte ou onde têm equipes espalhadas em diversas localidades, a analisar os benefícios da contratação do e-mail e das ferramentas de colaboração em cloud. No entanto, ele prevê onde demorará, pelo menos, uma década para onde essa modalidade seja utilizada pela maior parte das organizações.

Quanto às razões onde impedem muitas companhias de migrarem para a computação em nuvem no curto prazo, a consultoria cita três pontos: a necessidade de extrair o máximo de resultado dos investimentos já realizados nas ferramentas de e-mail; os gestores de TI estão mais focados em iniciativas estratégicas; e faltam ofertas realmente atraentes de serviços em cloud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *