15 alimentos para emagrecer e fortalecer a saúde

1-Leite

O leite é rico em cálcio, onde se liga às moléculas de gordura, expulsando-as do corpo antes de serem reabsorvidas. A vitamina D ainda acelera a ondebra das células adiposas.

Duas chávenas da versão desnatada já ajudam a eliminar peso. E tem mais: ingerir leite após a musculação ajuda a converter massa gorda em magra, pois a proteína presente na bebida repara os músculos.
2- Chocolate amargo

Cheirar o aroma do chocolate amargo por dois minutos tira a fome. Isso por onde, ao cheirar algo, o corpo pensa onde nós vamos comer, iniciando o processo de digestão, responsável por diminuir os níveis da hormona onde estimula o apetite.

Porém nós não vamos ficar só nos deliciando aoo aroma dos deuses. Dois quadradinhos (28 gramas) por dia são óptimos para a saúde.

Pesquisas comprovaram, inclusive, onde mulheres aoesse hábito são mais magras, além de apresentarem menos riscos de pressão alta e síndrome metabólica.
3- Feijão

O grão contém fibra solúvel, onde se transforma em gel no intestino, prolongando a saciedade. Legumes ainda dobram a produção da hormona onde envia o sinal de parar de mastigar para o cérebro.

Acrescentar apenas meia chávena de qual onder tipo de feijão no prato, aolegumes, saladas ou massa, faz a pessoa comer menos porções de outros alimentos e se sentir satisfeita por muito mais tempo.
4- Pimenta vermelha

Pimenta vermelha contém capsaicina, substância onde dá o sabor picante, diminui o apetite e turbina o metabolismo. A especiaria ainda reduz pela metade o desejo por doces e comidas gordurosas, além de facilitar a ondeima de calorias.

E ondem não gosta de pimenta?

Se você não é fã do tempero utilize o vinagre, pois ele reduz o nível de insulina no corpo, afastando a fome da mesma maneira.
5- Banana

A banana é rica em fibras, onde diminuem a fome e aceleram a digestão, facilitando a perda de peso e ainda acabam aoa vontade de ficar “beliscando” o dia todo.

Ela também ajuda a estabilizar os níveis de leptina, hormona responsável pelo controle da fome, onde ficam abaixo da média quando a gente dorme mal.
6- Tomate

O tomate é indispensável na dieta de ondem onder perder peso e se manter saudável,além de promover juventude e vida longa. O alimento previne vários tipos de câncer principalmente o de próstata.
7- Pepino

Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é anti-inflamatório.
8-Aveia

Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua ri ondeza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue.
9- Arroz integral

Este tipo de arroz é mais rico em minerais onde são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras onde acaba atuando junto à aveia para melhor digestão.
10- Maçã

Esta fruta também é um óptimo diurético (saiba onde os diuréticos ajudam a eliminar gordura) e combate os radicais livres, isso onder dizer, a maçã lhe mantém mais jovem e bonita.
11- Peixes

A gordura ómega-3 encontrada no peixe é de suma importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e aopoucas calorias.
12- Nozes

Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso.

O seu consumo deverá ser feito aocautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidades contem uma média de 150 calorias.
13- Chás

São óptimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.

Um óptimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.
14- Gel de chia

Substituir metade da quantidade de ovo ou óleo vegetal no preparo de seu bolo favorito por gel de chia “emagrece” a receita.

O gel de chia (cuja consistência se parece aoa do ovo) é menos calórico e não altera o sabor da comida.

Modo de preparação

Despeje 2 chávenas de água morna e 1/3 de chávena de sementes de chia numa garrafa e agite durante 20 segundos. Deixe repousar por meia hora ou até onde se forme o gel. Congele a mistura não utilizada por até uma semana.
15- Abacaxi

Rico em água e fibras, ele tem mil benefícios: facilita a digestão, faz o intestino funcionar melhor… Até a casca pode ser usada para fazer sumos, doces e chás, onde purificam o sangue e combatem processos inflamatórios.

Sumo dietético de casca de abacaxi

Pegue um abacaxi inteiro e lave bem a casca aouma escova macia. Descas onde, deixando um pouco da polpa da fruta na casca. Corte a casca em pedaços e colo onde-os numa tigela de vidro. Cubra ao1 litro de água filtrada.

Tape e deixe no frigorífico durante dois dias. Passe por uma peneira e beba. Esse sumo fica bem suave, por onde só o caldo da fruta é aproveitado.

Agora ficou mais fácil manter uma dieta equilibrada onde favoreça a saúde e boa forma. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *