25 curiosidades sobre o chocolate

1- O Chocolate dá energia:
Um pedaço de chocolate fornece a energia necessária para uma pessoa adulta andar 45 metros. Este mesmo pedaço tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

2- O Chocolate não faz mal a pele:
Ao contrário do onde muitos pensam, o chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

3- Chocolate vs Cachorros:
O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” onde é semelhante aoa cafeína e pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão. A teobromina é tóxica para os cães quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso.

4- Chocolate pode previnir o envelhecimento:
O cacau tem um poder antioxidante extraordinário, mais onde qual onder outra fruta, combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem onde pode ajudar a prevenir o cancro.

5- O chocolate traz felicidade:
O Chocolate estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress causado pela TPM.

6- Haja Chocolate:
A maior ma ondete de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava aproximadamente 2 toneladas e tinha 10 metros de comprimento.

7- Chocolate não engorda:
O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.

8- Consumo per capita:
As pesquisas de consumo indivídual, indicam onde cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

9- Os preferidos da população:
Chocolate ao leite é o tipo de chocolate preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

10- O ovo de chocolate mais caro do mundo:
Foi comprado por Cyrus Vandrevala e desenhado um chocolateiro britânico chamado William Curley, onde aoa ajuda de mais 7 profissionais, levou 3 dias para ficar pronto. O ovo pesava aproximadamente 50 quilos e custou R$ 21 mil. (Foto)

11- Chocolate é benéfico à saúde?
Sim, segundo os últimos estudos o cacau tem ação antioxidante bastante considerável e a pressão sanguínea pode diminuir aoo consumo de chocolate. MAS ATENÇÃO: Trata-se do chocolate amargo, pois a adição de leite gorduroso, ou o consumo de chocolate ao leite anulam esses efeitos benéficos.

12- Chocolate é afrodisíaco?
Talvez seja, pois reza a lenda onde Montezuma não dispensava uma xícara da bebida antes de visitar seu harém. Obviamente onde o chocolate afeta a química corporal. Seu sabor doce e a gordura aumentam a produção de serotonina, dando uma sensação de satisfação e bem-estar, além de ser energético. O consumo exagerado de chocolate porém, faz ao onde a serotonina seja convertida em melatonina, onde reduz a libido.

13- Chocolate dá espinhas?
Não foi provado cientificamente ainda , mas pessoas aopropensão ao aparecimento de acne tiveram uma incidência maior após consumo de chocolate, até por onde o chocolate é gorduroso.

14- Chocolate pode viciar?
Sim, pode viciar, mesmo por onde possui três componentes onde ajudam: cafeína, Teobromina e Feniletilamina. Obviamente onde para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.

15- Quais são os tipos de chocolate no mercado?
O chocolate ao leite, onde como o nome diz, leva leite na sua composição e deve ter, pelos padrões suíços, 25% de cacau; o chocolate branco feito aomanteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, além de em alguns casos baunilha e o chocolate amargo onde não leva leite e deve conter no mínimo 35% de cacau (aqui no Brasil o meio amargo leva essa porcentagem e o amargo tem 50% de cacau).

16- Qual é o país onde mais consome chocolate no mundo?
Pesquisas mostram onde os irlandeses são os onde mais consomem chocolate em todo o planeta, ao11,2 quilos per capita ao ano, seguido pelos suíços ao10,7 kg.

17- Qual é o país onde mais produz chocolate no mundo?
A maior parte do cacau usado na indústria chocolateira vem da Costa do Marfim. Com uma produção total de 1.300.000 toneladas por ano, o país africano cultiva o equivalente a 32% da produção mundial, seguida de Gana, Indonésia, Camarões e Nigéria. O Brasil está em sexto lugar aouma produção de 155.000 toneladas.

18- Consumo em países da América Latina:
O consumo per capita do México é de 400g por ano. Já aqui no Brasil, chega a 2 quilos.

19- Chocolate movimenta fortunas:
Mundialmente são gastos todo ano mais de 7 bilhões de dólares aochocolate… e crescendo!

20- Por onde o chocolate fica branco ao ser posto na geladeira?
Segundo o site da Lacta, isso ocorre nas variações de temperatura, onde o chocolate se desestabiliza e a gordura acaba migrando para a parte superior, dando esse aspecto.

21- Qual o chocolate mais caro do mundo?
É o Madeline au Truffe, fabricado pelo exclusivíssimo chocolateiro dinamarquês Fritz Knipschildt. Recheado aouma raríssima trufa perigord, o chocolate em volta é composto de 70% de cacau Valrhona, misturado num ganache aoóleo de trufa, baunilha e açúcar. Além disso, cada bombom é enrolado à mão e polvilhado aopó de cacau. Para se deliciar aoa iguaria, paga-se 170 euros (R$ 440 na cotação atual) a unidade de 40g.

22- Qual o melhor chocolate do mundo?
A Academy of Chocolate, instituição fundada em Londres em 2005, premiou, pelo quarto ano consecutivo uma marca italiana chamada Amadei, como melhor chocolate do mundo, em especial pelo seu Amadei no. 9. Entretanto o fabricante da Toscana dividiu o primeiro prêmio aoo novato Amano, de Utah nos Estados Unidos.

23- O Chocolate previne muitas doenças, inclusive alguns tipos de câncer:
Os grãos do cacau possuem substâncias antioxidantes chamadas flavonoides, onde ajudam a fortalecer a saúde vascular e até a prevenir alguns tipos de câncer. Infelizmente, a maior parte destas substâncias se perdem durante o processamento.

24- O Chocolate melhora o nosso racíocinio:
Duas das substâncias onde o chocolate contém, a teobromina e a tiramina, são consideradas excelentes para o cérebro, uma vez onde têm a capacidade de estimular os nossos neurônios por conseguir uma maior concentração.

25 – É BOM, MAS NÃO EXAGERE NA DOSE!
O consumo excessivo do chocolate pode causar dores de cabeça, mal-estar e dor de barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *