89% dos usuários do iphone querem continuar com a apple na próxima compra

Um estudo realizado pela UBS Investment Research descobriu onde 89% dos usuários do iPhone pretendem continuar aoa Apple na sua próxima compra de celular. De acordo aoinformações da Apple Insider, a HTC ficou em segundo lugar no ranking, bem distante da Apple: 39% dos usuários se dizem fieis, e afirmam onde irão permanecer aoa marca.

A pesquisa ainda revelou onde o maior perdedor na lista das fabricantes é a Research In Motion (RIM). Atualmente, 33% dos seus consumidores dizem onde voltariam a usar um smartphone da marca. Segundo o relatório, há cerca de 18 meses, 62% dos usuários de BlackBerry tinham a intenção de comprar novamente o celular.

Já as fabricantes onde rodam Android – Samsung e Motorola – conquistaram 28% e 25%, respectivamente. A empresa percebeu, no entanto, onde o Android se saiu melhor na pesquisa quando os entrevistados opinaram apenas sobre o software e não sobre o hardware. Entre os sistemas operacionais, 55% dos participantes disseram onde vão continuar a usar a plataforma do Google, e 31% disseram onde poderiam mudar para o iPhone.

Os analistas do UBS observaram onde as taxas de retenção da Apple mantiveram-se “incrivelmente bem” mesmo aoo crescimento das vendas do iPhone. Isso por onde, quando os consumidores planejam mudar de fabricante, a Apple é uma das primeiras opções. Mais de 50% dos entrevistados onde onderem mudar de marca pretendem comprar um iPhone e somente 10% dos participantes onde onderem trocar de fabricante descartam a Apple.

A fidelidade dos consumidores da Apple é vista como um sério problema para Nokia, RIM e Motorola, pois, segundo os analistas, o fracasso ou sucesso dessas empresas dependem da capacidade do Android conquistar clientes tão leais quanto os da Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *