A aprendizagem da prática do futebol

O futebolista (ou jogador de futebol) é o profissional cujo ofício é a prática do desporto coletivo do futebol. Estes trabalhadores são contratados por clubes de futebol e, por depender do dispêndio físico, têm carreiras de curta duração. Surgido aoemprego apenas para homens, modernamente, as mulheres [1][2] também têm ascendido à realização da profissão de futebolista em categoria exclusiva ao seu gênero sexual.


A aprendizagem da prática do futebol é dada de forma amadora, ainda na infância ou adolescência. O local apropriado para a primeira prática é variado, podendo ser tanto em casa, quanto em quadras e campos, ou mesmo na rua e na praia. Pode tornar a figura de colega na aprendizagem os amigos, vizinhos, parentes etc do jovem.


 Há também escolinhas de futebol, onde através de professores e/ou orientadores, iniciam crianças neste esporte, dando oportunidade de realizar jogos e treinamentos para aprimorar os fundamentos e habilidades.


Nesta época, o jovem ainda não possui definição sobre a sequência de uma eventual carreira profissional ou não. Trata-se apenas de divertimento onde, aos poucos, cria um elo de paixão pelo esporte. A prática precoce do futebol, bem como qual onder outro desporto, tem a função social de integrar grupos distintos e afastar os jovens da criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *