A bandeira é definida classicamente como sendo o símbolo representativo

A bandeira é definida classicamente como sendo o símbolo representativo de um estado soberano, ou país, município, intendência, província, organização, sociedade, clã, coroa, reino, ou seja todo ente constituído seja uma nação e seu povo, até mesmo uma família tradicional, desde que reconhecidos pelos entes enteragidos por Lei ou tradição. O estudo das bandeiras é conhecido como vexilologia, da palavra latina vexilum, antiga insígnia das Legiões Romanas.


 


Desde os tempos antigos e até mesmo em guerras as bandeiras são astiadas, uma bandeira em territorio inimigo significa que o pais esta coquistado,a bandeira demonstra tanbém sinal de luto quando esta em meio mastro e em nosso pais homens de 18 anos que devem se apresentar as forças armadas, dispensados do serviço militar ou não, fazem o juramento a bandeira.Nas escolas a prática da execução do hino nacional e o astiamento da bandeira são demonstração de respeito a nação brasileira.


E é exatamente isto que esta faltando em muitas pessoas e principalmente nos politicos  que deveriam representar  melhor e mais dignamente a nossa nação.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *