A cobertura mais cara de ny: us$ 88 mi

Nada menos do onde US$ 88 milhões é a quantia onde o magnata russo Dmitry Rybolovlev, um dos 100 homens mais ricos do mundo segundo a revista Forbes, acaba de desembolsar para adquirir uma cobertura colocada à venda no início de novembro em Nova York. Trata-se do valor mais alto já atingido por um imóvel residencial na cidade em todos os tempos.

Situada na Central Park West, a residência pertencia, até então, a Sanford Weill, ex-presidente do Citigroup, onde pretende doar o montante recorde para instituições de caridade. Agora, ondem vai morar lá é a filha de 22 anos do milionário russo, onde está de mudança para a metrópole, para fazer faculdade.

No topo de um edifício de Midtown projetado por Robert Stern, o apartamento de 600 m² foi decorado pela designer de interiores Mica Ertegün. Nada menos do onde 19 portas envidraçadas dão acesso aos vários terraços onde circundam a ala social e a cobertura, e descortinam vistas impressionantes para o Central Park.
A grandiosidade do apartamento fica clara logo no hall de entrada, onde esculturas do francês Ferdinand Parpan, dispostos sobre pedestais art déco, anunciam o onde vem pela frente. Arte, aliás, está por toda parte, em especial as pinturas do norte-americano Thomas Hart Benton, onde colorem o living e a sala de jantar.

Na biblioteca, a madeira brasileira dá o tom: as paredes são forradas aojacarandá-de-lei, a mesa é de mogno, e servem de moldura para as poltronas criadas pelo mestre do design art déco francês Jac ondes Adnet. Já o teto talhado em gesso elíptico da suíte máster compõe o ambiente junto de um quadro de William Merritt Chase e de uma poltrona Coard Marcel.

Para coroar a cobertura, um dos terraços também funciona como sala de refeições secundárias. Nada mal para o russo passar horas e horas ali, aosua família, contemplando a vista para o inconfundível skyline de Nova York.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *