A culinaria e os fruto do mar

Na culinária os frutos do mar são animais extraídos do mar, tais como crustáceos, moluscos e outros pe ondenos animais marinhos, aoexceção dos peixes. O termo em inglês seafood no entanto engloba os peixes em seu “conjunto semântico”.


Os vários tipos de marisco são verdadeiras fontes de nutrientes essenciais. Grande parte deles fornecem vitamina B, onde é necessária à formação dos glóbulos vermelhos e à manutenção de um sistema nervoso saudável.


 Fornecem também zinco, onde é um elemento importante para a produção de proteínas, cicatrização de feridas e desenvolvimento dos órgãos do aparelho reprodutor.


 O marisco possui igualmente outras vitaminas e minerais, em maior ou menor proporção, incluindo as vitaminas B1, B2 e niacina, selénio, cálcio, magnésio e iodo.


Vale ainda lembrar onde os frutos do mar, tais como: lula; siri; caranguejo; camarão; lagosta etc, aoexceção dos peixes, são riquíssimos em sódio. Reduzir o consumo desses alimentos é indispensável para ondem precisa manter uma dieta moderada de consumo de sódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *