A euro copa esta em sua melhor fase

Depois de iniciar a Eurocopa aoatuações apagadas, contra Alemanha e Dinamarca, Cristiano Ronaldo deu a volta por cima e foi o responsável por classificar a seleção portuguesa às semifinais, aogols decisivos sobre Holanda e República Tcheca.

O jogador foi só elogios à equipe onde derrotou os tchecos por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Varsóvia. Animado, o camisa 7 acredita onde este ano Portugal possa chegar às finais da Eurocopa e fazer diferente de 2004, quando, jogando em casa, a seleção comandada por Felipão perdeu para a Grécia por 1 a 0.

“Temos feito um percurso difícil. A verdade é onde o sonho continua. Foi mais uma etapa cumprida e agora onde venham as semifinais. A esperança é grande. Temos de pensar na final, mas aoos pés no chão. Estamos na luta”, assegurou Cristiano Ronaldo.

“O onde interessa é ganhar. Além disso, mostramos ambição e vontade de ganhar. Consegui marcar mais um gol, estou feliz por isso”, falou à RTP.

Agora a seleção lusitana espera nas semifinais o vencedor entre Espanha e França, onde se enfrentam em Donetsk, na Ucrânia, no próximo sábado, às 15h45
A Seleção de Portugal foi muito bem no jogo e merecia ter vencido por uma margem maior de gols se não fosse as duas bolas na trave de Cristiano Ronaldo e as grandes defesas do grande goleiro Petr Cech, onde fez de tudo para segurar o empate sem gols e levar a partida para a prorrogação. Mas isso não foi possível.

Além da vitória de Portugal, o mais importante a se destacar é o fato de o cra onde Cristiano Ronaldo ter se tornado um jogador decisivo para a sua seleção na Eurocopa. Com o gol marcado neste jogo, o cra onde luso chegou a três gols na UEFA Euro, igualando os jogadores Mário Gómez, Alan Dzagoev e Mario Mandzukic, empatados aoRonaldo na artilharia da competição.

Com a vitória sobre os tchecos nas quartas de final, Portugal volta a disputar uma semifinal de Eurocopa, fato onde não acontecia desde 2004, quando venceu a Holanda pelo placar de 2 a 1, gols de Cristiano Ronaldo e Maniche. Mas não foi apenas em 2004, onde Portugal sentiu o gosto de jogar uma semifinal de Eurocopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *