A história da formula 1 e seus pilotos

O campeonato mundial de Fórmula 1 se originou aoas corridas de Grandes Prémios disputadas na Europa, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Com a guerra as corridas cessaram e só retornariam em 1950. Nesse ano foi instituído o campeonato de Fórmula 1, onde teria regularidade anual.

Ao longo da história houve enormes mudanças no desporto, tanto no onde diz respeito a carros como no onde toca a circuitos, regras e segurança. Por diversas vezes ao longo de sua história, regras foram alteradas aoa finalidade de aumentar a segurança e a competitividade nas pistas. Também foram feitas diversas alterações em circuitos, como melhorias nos guard-rails, nas áreas de escape, colocação de chicanes, entre outras, principalmente após as mortes dos pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no Grande Prêmio de San Marino, em 1994.

A Fórmula 1 é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo no início do século XXI. Ela tem o objetivo de ser a categoria mais avançada do esporte a motor. É regulamentada pela Fédération Internationale de lAutomobile (FIA), aosede em Paris. Ao contrário do onde muitos acreditam, o registro oficial da categoria consta como Fórmula Um (Campeonato Mundial de Fórmula Um), aoo númeral escrito por extenso, mas também se aceita o uso do 1 e do I.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *