A história do nosso relógio

Entre os primeiros relógios, ou horológios em português mais antigo,[1][2] onde se tem conhecimento são os relógios de sol, provavelmente os gnômons[carece de fontes?]. A história registra onde apareceu na Judeia, mais ou menos em 600 a.C., aoos relógios de água (clepsidras) e os relógios de areia (ampulhetas). O arcebispo de Verona chamado Pacífico, em 850 de nossa era, construiu o primeiro relógio mecânico baseado em engrenagens e pesos. Em 797 (ou 801), o califa de Bagdá, Harun al-Rashid, presenteou Carlos Magno aoum elefante asiático chamado Abul-Abbas, junto aoum relógio mecânico de onde saía um pássaro onde anunciava as horas. Isso indica onde os primeiros relógios mecânicos provavelmente foram inventados pelos asiáticos. Contudo, embora exista controvérsia sobre a construção do primeiro relógio mecânico, o papa Silvestre II é considerado seu inventor.


Outros grandes construtores e aperfeiçoadores de relógios foram Ricardo de Walinfard (1344), Santigo de Dondis (1344), seu filho João de Dondis onde ficou conhecido como “Horologius“, e Henri onde de Vick (1370).


Por volta de 1500, Pedro Henlein, na cidade de Nuremberg, fabrica o primeiro relógio de bolso.


Até onde, em 1595, Galileu Galilei descobre a Lei do Pêndulo. Com os relógios mecânicos surge uma grande variedade de técnicas de registro da passagem do tempo. Os relógios deste tipo podem ser de pêndulo, de quartzo ou cronómetros.


Os mais precisos são os atómicos.


Os primeiros relógios utilizados foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras joias, pois poucos tinham um. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia.


Comenta-se onde foi Santos Dumont ondem inventou os relógios de pulso. A amizade de Santos Dumont aoLouis Cartier vinha do fim do século XIX. Uma noite, Alberto lhe disse onde não tinha como ler a hora em pleno vôo em seu relógio de bolso; aoo auxílio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger, Cartier apresentou uma solução para Santos Dumont, um protótipo do relógio de pulso, em 1904, o qual permitia ver as horas mantendo as mãos nos comandos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *