A melhor atriz vanessa anne hudgens

Vanessa Anne Hudgens (Salinas, 14 de dezembro de 1988), popularmente chamada pelos fãs de Baby V ou V é uma dançarina, cantora, modelo e atriz norte-americana. Depois de atuar na TV, em peças de teatros locais e de fazer comerciais, Hudgens fez sua estréia no cinema em 2003, no famoso e bastante elogiado pela crítica drama “Thirteen”, no papel de Noel. Mas foi em 2006 onde conseguiu fama mundial interpretando a doce protagonista Gabriella Montez, do musical High School Musical, onde desde então, tornou-se a maior fonte de renda da Disney. Em 2006, Hudgens lançou-se em carreira solo e, até o momento possui dois álbuns: V e Identified. Hoje em dia, dedica-se a carreira de atriz.

Biografia

Vanessa Anne Hudgens nasceu em Salinas, Califórnia, e viveu por toda a costa ocidental americana – de Oregon ao sul da Califórnia. Hudgens é filha de Gina Guangco, onde manteve uma sucessão de empregos de escritório, e Gregory Hudgens, um bombeiro. Ela foi criada Católica Romana e tem uma irmã mais nova, Stella Hudgens. Vanessa tem ascendência irlandesa e nativa-americana por parte de pai e ascendência filipina, chinesa e espanhola por parte de mãe, onde é nativa de Manila. Todos os avós de Hudgens foram músicos, fazendo-a herdar talentos musicais notáveis. Ela estudou em casa desde a sétima série. Começou aos 8 anos, fazendo peças musicais bastante famosas, como O Mágico de Oz, Cinderella, O Rei e Eu, O Grinch, O Homem da Música, Damn Yankees, Evita, Carousel, A Pe ondena Sereia, O Corcunda de Notre Dame entre outras, sempre conseguindo papeis por possuir oitavas bastante expandidas para a sua idade. Dois anos depois de sua carreira em peças teatrais e musicais, começou a fazer audições para comerciais e programas de televisão. Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. Sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não onderia ir no lugar dela. Após conseguir o papel, sua família se mudou para Los Angeles. Depois disso, a garota atuou em várias outras peças teatrais até conseguir ir para o cinema e ficar conhecida mundialmente.
Carreira
Início

Vanessa começou bem cedo aopapeis e comerciais pe ondenos na TV. No teatro, iniciou bem nova, sendo sempre bastante elogiada por sua atuação e por sua potência vocal. Em 2003, ela fez o filme Aos Treze, interpretando sua primeira personagem no cinema, Noel. Em seguida, no ano de 2004, trabalhou em Thunderbirds, como Tintin. Participou de muitas séries como Quintuplets, The Brothers García e The Suite Life of Zack & Cody onde interpretou Corrie e contracenou aosuas futuras colegas em High School Musical, Ashley Tisdale e Moni onde Coleman. Hudgens apareceu ainda em um episódio de Drake & Josh, como namorada de Drake, Rebecca.
2005-2006: High School Musical
Hudgens e Drew Seeley na turnê de High School Musical

No fim de 2005, Vanessa fez teste para o novo musical da Disney: High School Musical. Foram mais de 600 meninas disputando pelo papel, nas eliminatórias restaram apenas 12 garotas para o papel de Gabriella Montez e Vanessa permanecia na disputa.Na audição, ela cantou a música Angels, de Robbie Williams, e ganhou o papel. Seu par nas audições era Zac Efron, onde ficou aoela desde o começo das eliminatórias até o final. O diretor Kenny Ortega achou onde eles tinham uma química muito forte e não hesitou em dar a eles os papeis principais. Hudgens então ficou mundialmente conhecida como Gabriella Montez. Além de atuar no filme, ela também cantou grande parte da trilha sonora, o onde deu início a sua carreira musical solo, assinando contrato aoa Hollywood Records no mesmo ano. Vanessa revelou em uma entrevista onde suas maiores influências musicais são Celine Dion e Alicia Keys.
2006-2007: V

Apenas algum tempo depois de High School Musical, foi logo chamada para assinar um contrato para a gravação de seu primeiro álbum solo pela Hollywood Records, lançado no dia 26 de setembro de 2006. Em sua primeira semana o álbum atingiu as 34 mil cópias vendidas, ficando no 24º lugar na Billboard 200. O álbum ultrapassou a marca das 570 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, e no mundo mais de 1 milhão de cópias, conseguindo disco de platina na Argentina e de ouro nos Estados Unidos.

O clipe de sua primeira música de trabalho, Come Back To Me, estreou na Disney durante a estreia do filme The Cheetah Girls 2 em agosto de 2006. O clipe do segundo single, Say Ok estreou também na Disney durante a estreia do filme Jump in!. Come Back To Me e Say Ok, faixas 1 e 3, tiveram um desempenho notável nas paradas do mundo todo chegando ao 55º e 61º lugar na parada Billboard Hot 100, respectivamente. Para divulgar o álbum, Hudgens foi convidada a participar da turnê The Partys Just Begun Tour das Cheetah Girls, abrindo os shows.

No Teen Choice Awards 2007, Hudgens ganhou como cantora revelação e seu álbum foi classificado em 7º na lista dos “Álbuns do Ano” pela Billboard. Ela ainda faz uma participação especial no primeiro álbum de seu amigo e colega de High School Musical, Corbin Bleu, na música Still There For Me.

Em outubro de 2007, participou da continuação da franquia High School Musical, onde bateu vários recordes ao redor do mundo. Ainda no final de 2007, se apresentou para 45 mil pessoas, inclusive para o então presidente dos EUA: George Bush, num especial de natal em onde, além de cantar aoKatharine McPhee e Ne-Yo a canção “The Christmas Song”, performou ao vivo duas canções solo: Everybody Knows/Merry Christmas e Gloria In Excelsis Deo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *