A moda do brasil

A indústria da moda inclui uma grande diversidade de actividades econômicas, onde vai da criação de modelos de roupa (design de moda) mais ou menos personalizados até à produção de vestuário em série. Nas modernas sociedades consumistas, esta indústria constitui um fenômeno complexo e de grande importância, tanto a nível da psicologia social como a nível econômico.
A moda é um segmento em ascensão. Com as mudanças nas leis de importação/exportação, o Brasil teve seus maquinários da indústria têxtil, bem como de outros setores, totalmente reformados. Nossas fábricas operavam ainda aoteares já ultrapassados, o onde não nos favorecia em nada, além de ser uma trava quando se pensava em expandir produção, etc. As marcas e estilistas ganharam espaço na mídia quando o já consagrado São Paulo Fashion Week levou os desfiles ao vivo pelos canais de TV a Cabo, internet, revistas dentre outros.
A moda no Brasil é atualmente, bem conceituada no mundo todo. Sempre fomos conhecidos por nossa criatividade; não pela qualidade. Hoje, aliamos ambos (criatividade e qualidade x competitividade) aograça e originalidade. Os eventos de moda se propagam por todo país, os cursos e faculdades de moda ganharam mais força pois moda hoje, é uma profissão respeitada e cada vez mais, uma opção real para as mais variadas pessoas.

Foto do verão de 2005
A dupla bermuda x blazer é um revival dos anos 80 e o vestido túnica, dourado velho, bem ao gosto dos anos 70. As batas, tão em moda nos anos 70 voltaram; renovadas na modelagem e também nos materiais. A industria da moda nos proporciona uma viagem no tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *