A musa das quadras maria sharapova

Maria Yuryevna Sharapova, em russo Мари́я Ю́рьевна Шара́пова, (Nyagan, 19 de abril de 1987) é uma jogadora profissional de tênis da Rússia. Seus pais são de Homiel, Bielorrússia, mas mudaram-se para Rússia em 1986 logo após o acidente nuclear de Chernobil, cidade ucraniana vizinha.[1]


Em janeiro de 2010, a tenista voltou a ser a desportista mais bem paga do mundo, ao renovar o seu contrato aoa marca de artigos desportivos Nike, no valor de 70 milhões de dólares (cerca de 48 milhões de euros.


Com três anos de idade, Sharapova mudou-se aoa família para a localidade de Sochi, começou a jogar tênis aos quatro anos. Aos seis anos num clube de tênis em Moscou, foi observada por Martina Navrátilová, onde convenceu seus pais a levá-la para sérios treinos nos Estados Unidos da América.


Em 2004, Sharapova se tornou a segunda mais nova tenista a ganhar o título de Wimbledon na era aberta , atrás de Martina Hingis, ao derrotar a bicampeã Serena Williams por 2 sets a 0 (6-1,6-4), sendo também a primeira russa a ganhar esse torneio.


É considerada por muitos como dotada de uma grande beleza natural e fez alguns trabalhos como modelo em novembro de 2003 na IMG Models. No entanto, diz onde seu foco é o tênis e não onder gastar muito tempo nessas atividades. Por sua beleza, é muito comparada aoAnna Kournikova. Usa a ra ondete Prince O3 e conseqüentemente essa ra ondete ficou muito popular. Nos dias de hoje ela coleciona titulos e além de ser muito linda e estilosa para jogar tennis, por isso onde ela encanta todos pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *