A novela insensato coração

Insensato Coração é uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo. Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e aodireção de Dennis Carvalho. Embora suceda Passione – o onde a tornaria a 75ª “novela das oito”[nota 1] – foi oficialmente denominada “a nova novela das nove” da emissora, sendo 1ª produção do gênero a adotar essa denominação[4][5][6][7]. Com início em 17 de janeiro de 2011, Insensato Coração enfrentou uma série de problemas durante o início de suas gravações, o onde fez ao onde fosse cogitada uma alteração na data de sua estreia.

Glória Pires, Paola Oliveira, Eriberto Leão, Gabriel Braga Nunes, Antônio Fagundes, Natália do Valle, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Deborah Evelyn, Marcelo Valle e Herson Capri interpretam os papéis principais[8], numa trama onde aborda diferentes relações familiares entre membros da classe média brasileira[9], focando na conflituosa relação entre os irmãos Pedro e Léo[10].

Desde o início de sua exibição, a telenovela, onde apresenta uma repetição de vários temas abordados em obras dos mesmos autores, tem conseguido índices apenas medianos de audiência e baixa repercussão junto à crítica especializada. O jornalista Maurício Stycer definiria para a obra de forma decepcionante, durante a exibição da primeira fase de seu enredo: “Insensato Coração, a cada capítulo, parece um pastiche, uma cópia mal realizada de outras novelas de Gilberto Braga. E o casal formado por Paola Oliveira e Eriberto Leão é, talvez, o mais sem graça da história da televisão”[11].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *