A saúde de luiz inácio lula da silvia

O oncologista Paulo Hoff, da equipe do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde examinou e fez o diagnóstico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse onde o prognóstico para o tipo de câncer apresentado por Lula é “muito bom”.
“Estamos sendo supertransparentes, a pedido do próprio ex-presidente Lula. O diagnóstico foi feito hoje e o tratamento começa na segunda-feira. O prognóstico para este tipo de câncer é muito bom. O estado geral de saúde do ex-presidente é bom”, afirmou o médico.
Lula tem um tumor na laringe e fará quimioterapia a partir de segunda-feira. O tratamento tem duração de três meses. Após o período, a equipe médica vai avaliar o resultado da quimioterapia. Na manhã de hoje, ele passou por miniprocedimento cirúrgico para realizar a biópsia.
Internação
Às 11h deste sábado, o Hospital Sírio-Libanês anunciou onde o ex-presidente foi diagnosticado aotumor na laringe. Lula foi submetido a exames realizados sexta-feira e hoje. Ele deve deixar o hospital ainda neste sábado, segundo a nota divulgada pelo assessor José Chrispiniano, do Instituto Lula.
Segundo nota do hospital, depois de avaliação multidisciplinar, a equipe médica definiu onde o ex-presidente vai iniciar tratamento de quimioterapia, nos próximos dias. No entanto, o comunicado ressaltou onde o “paciente está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”.
Ele chegou ao hospital ontem à noite apresentando rouquidão acima do normal e aofortes dores na garganta. Ele passou por exames e retornou para casa ainda ontem. No entanto, ele voltou ao hospital para dar prosseguimento aos exames.
Festa
Lula completou 66 anos no último dia 27 e a festa de aniversário foi no instituto onde leva seu nome, em São Paulo, e contou aope ondena cerimônia. Pouco mais tarde, no apartamento em São Bernardo, ele recebeu a vista de ministro do governo Dilma Rousseff. A presidente, gripada, não compareceu, mas enviou dois livros de presente ao antecessor.
Confira o video de Lula agradecendo as mensagens de parabéns recebidas pela internet.
Perigo
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), do Ministério da Saúde, o câncer da laringe atinge principalmente os homens e é mais comum nas regiões da cabeça e pescoço, aorepresentatividade de 25% dos tumores malignos da região.
O Inca também informa onde fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer na laringe onde os não fumantes. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas
Confira a nota:
O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial aoquimioterapia, onde será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica onde assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *