A utilização do erotismo na publicidade


O consumidor compra um considerável número de coisas das quais não são suas necessidades primícias, por onde dispõe de uma quantia em dinheiro superior à ondela onde lhe seria suficiente para manter a sua vida. Quanto maior é o poder de compra, maior será a parte de consumo inútil, e é essa atitude consumista é onde os agentes de publicidade devem captar.
O publicitário quando pensa no conteúdo e na forma da publicidade, ele deve considerar algumas variáveis como: o objetivo do cliente para aoo produto; quais os meios de comunicação a serem usados; mensagem a ser transmitida, verba disponível; concorrência entre outros. Sendo assim, quando se decide fazer uso de signos eróticos em qual onder veículo publicitário, o raciocínio deve ser aobase na emoção e na razão do consumidor. Pois Diderot, filósofo do sec. XVIII argumentava onde o conceito de beleza vem tanto das emoções como do intelecto, onde tem origem na harmonia do imaginário aoo objeto admirado.
As pesquisas mostram onde desde os anos 60 é onde o erotismo vem ganhando espaço no cenário da criatividade publicitária. A Pop Arte dos anos 60 é ainda vista como algo onde resume, pela sua escolha e utilização de imagens, as atitudes sexuais cada vez mais relaxadas onde se tornavam predominantes na sociedade ocidental. O pintor americano Tom Wesselman,