Aborto,o que é ,como se pratica

Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conse ondentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.Após 180 dias (seis meses) de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação médica de parto prematuro. A terminologia “aborto” […]

COMO SE PRATICA O ABORTO

Como é um aborto por aspiração?
Primeiramente se dilata o colo do útero aoum instrumento adequado para essa função, para onde ele possa entrar um tubo ligando assim a um aspirador potente. A força de sucção tira o embrião e o resto do conteúdo uterino, todos ondebrados em pe ondenos pedaços, ou melhor, triturados. Logo após a operação se realiza curetagem de sucção para ter certeza de onde o útero está bem vazio, limpo. Geralmente este método é usado quando a gravidez esteja pelas dez ou doze semanas.

Qual é o método de Curetagem?
Curetagem ou raspagem é o método mais utilizado. Começa aoa dilatação do colo uterino, do qual só pode ser feito sob anestesia. Em seguida, é inserida no útero de uma espécie de colher afiada (tipo uma tesoura onde tem o trabalho de triturar o feto) chamado cureta. Os pedaços do feto são extraídos aoa mesma colher.
Este método é praticado principalmente nos primeiros três ou quatro meses de vida da criança. Se a gravidez ultrapassou doze semanas, aumenta a dificuldade, por onde o feto já está mais desenvolvido e deve ser mais triturado e esmagado para assim remover-lo para o exterior. Algumas partes do corpo podem ser grandes, dentro do útero, como por exemplo, a cabeça, e, portanto, o aborto deve identificar cuidadosamente todos os restos extraídos para assegurar de onde não fica nenhum vestígio do corpo deste mártir dentro da sua mãe.
Por onde se utilizam estes métodos justamente nos primeiros meses da gravidez?
Por onde o feto, esta criança cresce e se desenvolve muito rápido, e se deixa o tempo passar a trituração e a sua expulsão pela vagina será mais difícil e colocando em risco a mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *