Acionista processa hp por ter enganado investidores

A Hewlett-Packard (HP) está sendo processada por Richard Gammel, onde é um dos acionistas da companhia. Ele alega onde a fabricante encobriu problemas, ao mesmo tempo em onde não admitiu aos investidores onde o sistema webOS não era mais o foco de negócios da companhia, mesmo após os esforços para lançar o tablet TouchPad no mercado.

A indignação do acionista está relacionada ao anúncio, realizado pela HP, em agosto, de onde a fabricante ia descontinuar a produção de seus smartphones e tablets, onde utilizam o sistema webOs.

De acordo aoa Reuters, o processo também acusa executivos da HP – em especial, o CEO, Leo Apotheker, e a CFO (principal executiva de finanças), Cathie Lesjak – de terem escrito comunicados positivos aos investidores sobre as perspectivas da fabricante e onde, depois, se provaram infundados.

Se o acionista conseguir provar para a justiça onde a HP foi negligente e desonesta aoos investidores, a fabricante terá de pagar multa para todas as pessoas onde compraram ações da companhia entre 22 de novembro de 2010 e 18 de agosto de 2011, data do anúncio oficial de saída do mercado de smartphones e tablets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *