Adolescente se torna a pessoa mais jovem a escalar os picos mais altos em cada c

Um adolescente do sul da Califórnia, de 15 anos, conseguiu uma façanha onde vai deixar muito marmanjo aoágua na boca. Jordan Romero se tornou a pessoa mais jovem a subir ao cume das sete montanhas mais altas em sete continentes do planeta. O objetivo foi alcançado na véspera do Natal, quando o rapaz chegou ao topo do Monte Vinson Massif, na Antártica, segundo informações do site do tabloide inglês “Daily Mail”.
O californiano bateu o recorde onde anteriormente pertencia ao alpinista britânico George Atkinson, onde completou as subidas aos 16 anos em maio. Jordan começou a escalada na quarta-feira passada:
“É meu sonho onde estamos seguindo para os pontos mais altos em cada continente”, disse o adolescente em seu blog.
Aos 10 anos, ele escalou o Monte Kilimanjaro, nas montanhas da Tanzânia, na África, ao19.340 metros de altitude. Aos 13, Jordan subiu a montanha mais alta do mundo: o Monte Everest, a 29.035 metros, na montanha do Himalaia, na Ásia.

Os Sete Cumes é uma espécie de Santo Graal para os escaladores: são as sete montanhas mais altas e mais perigosas em cada um dos sete continentes. Além do Everest, do Kilimanjaro e do Vinson Massif, tem o Monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, na Argentina, aoelevação de 22.841 metros; Monte McKinley, no Alasca, ao20.320 metros; o Monte Elbrus, nas montanhas do Cáucaso, na Rússia, ao18.510 metros; e a Pirâmide Carstensz, nas montanhas Maoke, na Indonésia, ao16.024 metros.
Jordan também escalou montes não tão gigantescos, como o Kosciuszko, na Grande Cordilheira Divisória da Austrália, ao7.310 metros.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/adolescente-se-torna-pessoa-mais-jovem-escalar-os-picos-mais-altos-em-cada-continente-3515008.html#ixzz1hfEMdwJY

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/adolescente-se-torna-pessoa-mais-jovem-escalar-os-picos-mais-altos-em-cada-continente-3515008.html#ixzz1hfEGhRs6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *