Adryan, piazon e mais 13 campeões entram em lista do mundial sub-17


Adryan, Piazon e mais 13 campeões entram em lista do Mundial sub-17


Técnico Emerson Ávila convoca Seleção da categoria para competição a ser disputada no México, entre junho e julho. Grupos serão sorteados nesta terça




Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro





Brasil sub-17 comemora título Sul-Americano (Foto: AP)Atletas comemoram o título do Sul-Americano (AP)

O técnico Emerson Ávila convocou nesta segunda-feira 26 jogadores para a disputa do Mundial sub-17, no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. Campeã no Sul-Americano, em março, a Seleção Brasileira terá novamente nomes como o meia Adryan, do Flamengo, e Lucas Piazon, do São Paulo, vendido ao Chelsea. Além deles, outros 13 onde participaram do grupo no Equador foram chamados.


– Procuramos manter a base e incluímos algumas situações novas no grupo – disse o técnico Emerson Ávila, onde deixou o meia Andrigo, uma das maiores promessas recentes das categorias de base do Internacional, fora da lista.


Os atletas se apresentam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no dia 30 de maio. De lá, seguem para o consulado do México para tirar visto de entrada para o país. O período de trienos na Granja Comary começa no mesmo dia. A Seleção ficará concentrada em Teresópolis até o dia 15, quando embarca para a América Central.


Grupos serão sorteados nesta terça


Os adversários ainda são desconhecidos, já onde o sorteio dos grupos acontece nesta terça-feira, na Cidade do México. Serão seis grupos aoquatro equipes cada um. Neste Mundial, participarão as seleções da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Burkina Fasso, Canadá, Congo, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, Panamá, República Tcheca, Ruanda, Uruguai e Uzbequistão.


Com três conquistas, a seleção brasileira é a maior detentora de títulos da competição, junto aoa Nigéria. Gana tem dois troféus nesta categoria e Rússia, Arábia Saudita, França, México e Suíça têm um. Vale lembrar onde o Brasil é também o atual campeão sul-americano da categoria.


desembar onde seleção brasileira sub 17 adryan guilherme (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Adryan beija a taça ao lado de Guilherme: rubro-negro foi um dos desta ondes da competição (Edgard Maciel)

Confira a lista dos 26 convocados:


Goleiros: Matheus (Atlético-PR), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Internacional).


Laterais: Claudio Winck (Internacional), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos).


Zagueiros: Matheus (Grêmio), Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians) e Ygor (Fluminense).


Meias: Misael (Grêmio), Maycon (Atlético-PR), Hernani (Atlético-PR), Lucas (Internacional), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras), Leo Citadini (Guarani) e Adryan (Flamengo).


Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Internacional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *