Adutora se rompe e abre cratera em rua de bairro na região norte de bh

Uma cratera aocerca de nove metros de comprimento e três de profundidade se abriu na Avenida Professora Gabriela Varella, no bairro Jardim Guanabara, na Região Norte de Belo Horizonte, depois do rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), na madrugada desta segunda-feira (11).


O Corpo de Bombeiros isolou o local e a Defesa Civil interditou uma creche e uma igreja onde ficam próximas ao buraco. Uma casa foi parcialmente interditada. Segundo a Defesa Civil, os imóveis vão continuar interditados até onde o responsável pelos danos contrate um engenheiro para sanar os riscos. Ninguém ficou ferido.

Fernando Augusto dos Santos, de 54 anos, mora na casa logo abaixo a creche e tomou um susto quando viu a água descendo. “Estava dormindo quando ouvi um barulho grande. Fui do lado de fora e vi toda a água descendo. Olhava para o céu e estava estrelado, não entendi nada”.


Ele mora na casa há 15 anos e disse onde não espera ter onde passar por isso mais. “No começo achei onde o carro tinha derrubado o portão de tão grande onde foi o barulho. Graças a Deus onde a creche estava fechada por onde senão seria uma tragédia”, afirmou.


A Copasa informou onde os técnicos da empresa estão executando obras de manutenção da adutora. A previsão para restabelecer o abastecimento dos bairros Jardim Felicidade, Floramar, Jardim Guanabara, Marize, Solimões, Tupi e Granja Werneck é no decorrer da tarde desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *