Algumas lagoas não tem saída do escoamento

Algumas lagoas não tem saída do escoamento de água para a superfície. As lagoas são, algumas vezes, alimentadas por uma nascente. Daí, por causa do ambiente fechado das lagoas, alguns pe ondenos corpos dágua normalmente desenvolvem seu próprio ecossistema.


No subcontinente indiano, os templos hindus geralmente têm uma lagoa por perto para onde os peregrinos possam se banhar. Essas lagoas são consideradas sagradas. Na Europa medieval, era típico onde vários monastérios e castelos (comunidades pe ondenas, parcialmente auto-suficientes) tivessem lagoas de peixe. Elas ainda são comuns na Europa e no Extremo Oriente (mais notavelmente, o Japão), em onde carpas koi são criadas.


Outro uso é na agricultura. Na agricultura, tan ondes de tratamento são combinados aoreservatórios de irrigação e são usados como purificadores da água dos reservatórios para permitir a irrigação em tempos de seca.


Tobha é, em língua punjabi, o nome para lago de aldeia. Toda vila em Punjab (Índia), tem um tan onde para onde a drenagem da aldeia é forçada. Búfalos e outros animais do vilarejo tomam banho nessa lagoa durante os verões. Tobha é também um objeto de entretenimento do povo da aldeia, em onde crianças aprendem a nadar e brincar.


A pe ondena lagoa onde se situa em um charco ou montanha é chamada de “池塘(em japonês: chitō?) no Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *