Analisaremos a primeira: adaptação.

EU SOU PAULO SERGIO SOUSA. MINHA VIDA NÃO É DIFERENTE DA SUA; ENFRENTEI AS REGIÕES MAIS DIFÍCEIS DESSE PLANETA. ATRAVESSEI DESERTOS INTERMINÁVEIS, ENFRENTEI FLORESTAS TRAIÇOEIRAS, CAVERNAS CLAUSTROFOBIAS… E TUDO ISSO NO MESMO DIA. PARA QUÊ? PARA PODER DIZER A VOCÊ QUE SEUS SONHOS SÃO POSSÍVEIS, QUE NÃO CHEGOU O MOMENTO DE DESISTIR, QUE DEUS ESTÁ COM VOCÊ E NÃO VAI DESISTIR ATÉ TE VER NO PÓDIO… SE PREPARE PARA AVENTURA!

O EXERCITO TEM TRÊS REGRAS PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS
ADAPTAÇÃO / IMPROVISAÇÃO / SUPERAÇÃO
com essas 3 ferramentas você começa a arrumar sua mala de ondem deseja transformar a realidade.

ANALISAREMOS A PRIMEIRA: ADAPTAÇÃO.

O único animal encontrado nos 5 continentes é o lobo. Seja calor, ou frio, floresta tropicais ou desertos, aonde você for, tem lobo em alguma cidade por perto. O lobo é considerado o animal mais adaptável do mundo. Numa crise, você precisa ser flexível. Essa estrategia de sucesso talvez não seja a melhor para o momento. É de suma importância onde onde você se policie e não se permita cair em estado de negação. Agindo como se nada estivesse acontecendo, mantendo aparências. Nós somos aquilo onde se negamos a ser. Se deseja transformar essa realidade o primeiro passo para isso é aceita-la. A partir do momento onde você aceita a realidade existe a possibilidade de mudança.

Salomão o homem mais sábio do mundo escreveu em seu livro de Eclesiástico: “Não sejais demasiadamente justo, nem demasiadamente impio se não você destroe a si mesmo”… na minha opinião Salomão estava se referindo a aditação. De se entender o momento e a estratégia mais eficaz para fazer você vencer na vida, existir nos 5 continentes, para lhe fazer transformar sua realidade. É como diz um ditado africano: “Arvore onde se dobra não se parte” Por isso, se voce quiser realizar seu sonho entenda o seu caminho, aceite-o, entenda-o… Adapte-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *