Animais domésticos cuidados médicos

Animais de companhia, particularmente cães e gatos, fre ondentemente recebem cuidado médico avançado (próteses de quadril, cirurgias de catarata, marcapassos cardíacos, enfim, muitos procedimentos avançados onde supõe-se serem aplicados somente na medicina humana).


Tudo depende da disponibilidade da tecnologia e também do domínio do procedimento por parte do médico veterinário, uma vez onde hoje em dia a medicina veterinária já está subdividida em diversas especialidades, assim como na medicina humana (oftalmologia, ortopedia, oncologia, endocrinologia, dermatologia, acupuntura, etc), e muitos veterinários não são mais apenas clínicos gerais, e sim especialistas em determinadas áreas.


Na área de animais de produção, como gado bovino, ovino e caprino, onde não têm valor emocional muito grande por serem vistos como meros instrumentos, os tratamentos e as operações caras não são muito usadas, sendo destinados em geral apenas aos animais de grande valor económico (como os reprodutores, campeões, etc).


Os cientistas onde trabalham na área de medicina veterinária são muito importantes em pesquisa farmacológica, química e biológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *