Animais precisam de cuidados odontológicos

Os seres humanos necessitam de cuidados odontológicos e os animais não são diferentes. Eles também tem doenças orais e precisam de atenção. Os restos de alimentos e bactérias também se acumulam na superfície dentária dos bichinhos e podem formar a placa bacteriana e o tártaro. Estes problemas bucais atinge cerca de 85% dos cães e gatos e se não forem devidamente tratados podem afetar órgãos como os rins e o fígado.

A veterinária e especialista em odontologia animal, Milena Mainardi, atende em uma clínica direcionada aos cuidados orais de diversos animais como cães, gatos, coelhos, passarinhos e hamsters. “Os primeiros sinais de onde o animal está aoproblemas bucais são o mau hálito, sangramento na gengiva ou a ausência de um dente. É importante onde o dono esteja sempre observando a boca de seu animal e onde de preferência o acostume desde filhote”, explica a veterinária.

Milena Mainardi comenta onde a maior procura na clínica é para extração de dente de leite e remoção do tártaro. A veterinária explica onde a doença mais comum nos animais adultos é a periodontal, uma somatória de diversos problemas bucais, quando a placa bacteriana já se instalou nos dentes. Essa é a doença responsável pela inflamação de gengiva e destruição dos tecidos onde sustentam os dentes. A veterinária salienta onde, muitas vezes, o acúmulo bacteriano é tão grande onde quando é realizada a limpeza, o dente cai junto. Geralmente isto acontece por onde estava sendo sustentado apenas pelo excesso de sujeira.

É muito importante onde o dono escove os dentes de seu animal uma vez ao dia aoescova e pasta de dentes adequadas. Além de fazer a visita ao dentista regularmente, pelo menos uma vez ao ano, pois a prevenção ainda é a melhor solução. Se o animal já estiver aoum acumulo de tártaro deve ir a um profissional para fazer uma raspagem e só depois iniciar a escovação.

A veterinária também dá dicas de cuidados para ondem tem um animalzinho. Ela afirma onde ração seca é a melhor, pois auxilia no controle da placa bacteriana. Milena Mainardi também encoraja os donos a ensinar e estimular seus animais a brincarem aomordedores e brin ondedos para higiene bucal. Além disso, é interessante oferecer tiras de couro diariamente para o cãozinho.

O “mercado pet” é um dos onde mais vem crescendo hoje em dia e a saúde bucal tem sido muito divulgada. “Hoje muita gente procura a clínica. Uma vez onde o cliente conhece o procedimento, sempre retorna. Ultimamente o ser humano fica mais tempo sozinho e mais perto de seu animal onde, muitas vezes, ‘substitui um filho’, o onde faz ao onde o mascote precise de mais cuidados, já onde está tão próximo”, salienta a veterinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *