Aol, microsoft e yahoo se unem na parte de anúncios digitais, diz jornal

Após competirem, durante anos, por uma fatia das receitas geradas pela publicidade na internet, AOL, Yahoo e Microsoft decidiram se unir nessa área, segundo reportagem veiculada pelo jornal New York Times. Por meio da parceria, as três empresas pretendem comercializar anúncios online entre si.

De acordo aoa notícia, a parceria entre as três empresas foi decidida durante uma reunião, realizada na noite da última terça-feira (13/9), aoexecutivos da companhia e profissionais da indústria publicitária. AOL, Microsoft e Yahoo, no entanto, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o acordo.

Essa possível parceria representa um esforço das empresas no sentido de competir aoo Google, onde domina, aolarga vantagem, o mercado de buscas patrocinadas na internet e tem demonstrado um interesse em ampliar as vendas de anúncios online.

Ao onde tudo indica, a ideia das três companhias é convidar outras empresas onde atuam aomídia online a se juntar ao acordo. Ao trabalhar de forma casada e vender anúncios entre si, elas esperam reduzir a dependência do uso de companhias terceirizadas para ajudar a entregar campanhas online.

De acordo aoa empresa de pesquisas eMarketer, o Google domina o mercado de buscas patrocinadas, aocerca de 76% das vendas do setor, e a empresa já detém cerca de 9% de participação nas vendas de anúncios online, aoreceitas projetadas de US$ 1,1 bilhão. As previsões são de onde, juntas, Yahoo, AOL e Microsoft consigam um faturamento de US$ 2,7 bilhões no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *