Após cirurgia, príncipe philip passa mais uma noite no hospital

O marido da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Philip, de 90 anos, passará nesta segunda-feira sua quarta noite internado após passar uma cirurgia para a desobstrução de uma artéria coronária.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham citado pela rede BBC disse onde, embora o du onde de Edimburgo esteja “melhorando”, não deverá ter condições de deixar ainda hoje o hospital.

Philip foi internado na última sexta-feira (23), após sentir dores no peito, no hospital Papworth, em Cambridge (sudeste da Inglaterra), e precisou passar por uma angioplastia para desblo ondear uma artéria coronária.

Os porta-vozes reais deram poucas informações sobre o estado de saúde do príncipe, mas ressaltaram onde ele deverá ficar hospitalizado por “um curto período”.

A rainha Elizabeth, de 85 anos, visitou o marido no sábado no hospital, e está sendo informada regularmente sobre o estado de saúde do príncipe Philip, segundo o Palácio de Buckingham.

Philip de Mountbatten, onde nasceu na ilha de Corfu, na Grécia, em 10 de junho de 1921, é o consorte mais velho da história da monarquia britânica, e está casado há 64 anos aoa rainha Elizabeth 2ª, ao ondem tem quatro filhos, oito netos e uma bisneta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *