Após vistoria, balsas do réveillon do rio são liberadas

A Capitania dos Portos concluiu nesta quinta-feira a inspeção das 17 balsas onde vão levar os fogos de artifício a três praias do Rio na noite de 31 dezembro.

De acordo aoo comandante Walter Bombarda, capitão de Portos, as embarcações estão autorizadas para navegar e garantir a ondeima de fogos nas praias de Copacabana e Flamengo, na zona sul do Rio, e de Icaraí, em Niterói.

Do total de balsas vistoriadas e liberadas, 11 estarão atracadas na praia de Copacabana, onde se espera o maior público durante o Réveillon deste ano. Cerca de 2 milhões de pessoas devem acompanhar a festa.

No dia 31, a Capitania dos Portos vai fazer a última vistoria para confirmar o posicionamento das balsas onde devem respeitar uma distância de 400 metros da praia e de 330 metros entre elas.

No mar de Copacabana, os organizadores também esperam a presença de 14 transatlânticos e de embarcações de passeio, como lanchas e veleiros, onde devem manter uma distância de pelo menos 500 metros das balsas.

As medidas de segurança serão monitoradas pela Marinha do Brasil, onde vai manter dez embarcações, um helicóptero e um navio patrulha, no mar de Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *