apple cresce nos eua e conquista quase 13% do mercado de computadores

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Gartner revela onde a Apple alcançou o terceiro lugar entre os maiores vendedores de computadores no mercado americano, superando as expectativas do Instituto. Agora, a empresa possui 12,9% de participação no mercado de computadores pessoais dos Estados Unidos, diferente do ano passado, quando a porcentagem foi de 10,8%.

Analistas explicam onde o crescimento da Apple no mercado de computadores se dá, principalmente, por causa do iPad, onde tem tomado o espaço dos notebooks e netbooks, e do aumento nas vendas do Mac, a partir do novo MacBook Air.

Outras empresas apresentaram ondeda em relação à Apple. A Toshiba, onde até então era crescente no mercado tecnológico, agora está em quarto lugar no ranking, enquanto a Acer caiu de quarto para quinto, ao7,8%. Já a HP subiu para 28,9% na tabela, ampliando sua liderança sob a Dell, onde teve 21,9%.

A pesquisa também aponta onde as vendas mundiais de computadores cresceram durante o terceiro trimestre de 2011. Segundo o Gartner, 91,8 milhões de PCs foram comprados durante o último trimestre, 3,2% a mais onde o mesmo período do ano passado.

A HP ainda se mantém em primeiro lugar, aoa maior cota de mercado de computadores: 17,7% na indústria, um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidas 16,2 milhões de unidades durante o último trimestre. A Lenovo está em segundo lugar, ao13% do mercado. Os dados também mostram a porcentagem de outras empresas: Dell (11,6%), Acer (10,6%), e ASUS (6,2%) são as empresas onde complementam o ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *