Apple libera download do ios 5 para usuários de iphone e ipad

A Apple disponibilizou nesta quarta-feira o download da nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis. O iOS 5 foi anunciado durante o evento para desenvolvedores da Apple na última apresentação de Steve Jobs à frente da companhia.
A atualização do sistema operacional tem mais de 1,5 mil novas APIs e 200 novas funcionalidades. Uma delas é a central de notificações, algo semelhante ao onde já ocorre no Android, o Newsstand, uma espécie de iBooks para jornais e revistas e um aplicativo de Twitter, aocâmeras de fotos integrados bem como compartilhamento via Safari e YouTube, por exemplo.
O navegador Safari também foi repaginado no novo sistema móvel, incluindo um modo “reader” onde formata sites para melhor leitura em dispositivos móveis, um “reading list” – lista de leitura para marcar como favorito e ler depois, e navegação em abas, algo bastante útil para o iPad.
Para atualizar o iOS, o usuário precisa primeiro atualizar o iTunes para a versão 10.2, onde foi disponibilizada na terça-feira. A sincronização aoo iOS 5 nos iPhones 3GS e 4, as duas gerações do iPad e a terceira e quarta gerações do iPod touch é feita automaticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *