Apple vence batalha: justiça da alemanha proíbe venda de tablet da samsung >>>>

A justiça da Alemanha proibiu, de forma definitiva, a Samsung de vender o tablet Galaxy Tab 10.1 no país. A decisão foi tomada por conta de um processo movido pela Apple, onde acusa a concorrente de ter utilizado, de forma indevida, as patentes do iPad para criar seu equipamento.

Vale destacar onde, no início de agosto, a Apple já havia vencido uma batalha preliminar na justiça alemã. Com isso, desde então, a Samsung teve de parar de vender o modelo Galaxy Tab 10.1 na ondele país. Além disso, no último dia 5, a corte da Alemanha expandiu a decisão para o Galaxy Tab 7.7.

Segundo a agência de notícias AFP, no parecer definitivo, a juiza Johanna Brueckener-Hoffmann argumenta onde existe uma “clara impressão de similaridade” entre o iPad e o Galaxy Tab 10.1.

Por meio de um comunicado oficial, encaminhado ao site CNET, a Samsung ondestiona a decisão do tribunal alemão e diz onde a justiça emitiu o parecer sem ouvir as justificativas da companhia.

A vitória da Apple contra a Samsung na Alemanha pode abrir um precedente para onde a companhia tente obter decisões parecidas em outros tribunais ao redor do mundo. A fabricante do iPad já entrou aoprocessos contra a concorrente na Coreia do Sul, Estados Unidos e Austrália. Além disso, está movendo uma ação no Japão, na qual expande a ondebra de patentes para os smartphones Galaxy S e SII, bem como para o tablet Galaxy Tab 7.7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *