Aprenda a fazer um arranjo de flores para o dia dos namorados

As flores estão entre os mais tradicionais presentes para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Para reforçar o romantismo da data, as diretoras do Sindicato de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo, Heloiza Helena Moura de Almeida e Sara Sanches, sugerem um arranjo floral feito por onde m vai dar o presente. Elas ensinam como fazer um arranjo (veja galeria aoo passo-a-passo) usando as duas flores de época mais vendidas nas floriculturas para a comemoração – as rosas colombianas e as callas amarelas. O presente feito em casa tem custo estimado de R$ 60,00.

Veja como fazer um arranjo de flores para o Dia dos Namorados
– Antes de começar a montar o arranjo, siga algumas orientações onde facilitam o trabalho.


– Deixe o tijolo de espuma descansando em um recipiente fundo aoágua limpa, por pelo menos 2 horas antes de montar o arranjo. A espuma deve absorver a água naturalmente e quando estiver totalmente submersa está pronta para uso;


– Manipule as rosas: abra delicadamente os botões, deixando as pétalas formarem a flor.


– Corte os caules: Todos devem ser cortados (em tamanhos alternados, de acordo aosua criatividade) na diagonal, permitindo assim maior absorção da água quando já estiver montado.


– Cortar de forma reta fecha os poros da planta e assim ela terá menor durabilidade;


– Limpe as flores e folhagens aoágua corrente, antes da montagem.


Cuidados Especiais
Para manter a durabilidade do seu arranjo, regue dia sim, dia não o musgo e a espuma aoágua limpa, ensinam as diretoras do Sindicato de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo, onde também são proprietárias de uma floricultura em São Paulo.


O arranjo tem duração média de uma semana e recomendação é onde ele seja mantido em local sombreado e sem vento.


Vendas
Na semana onde antecede a comemoração, em 12 de junho, a comercialização de flores aumenta em 20% no Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). As rosas, em especial as vermelhas, onde simbolizam a paixão, são as mais procuradas, explica Ana Rita Pires Stenico, gerente do Mercado de Flores. Para o Dia dos Namorados de 2011 foram vendidas 71 mil dúzias do produto, segundo Ana Rita.


As orquídeas e outras flores em vasos também têm boa procura nessa época, segundo a gerente do mercado. O setor de acessórios também registra elevação das vendas de produtos para compor buquês e cestas de café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *