Aprendendo sobre acne

As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, e em especial das acnéicas.
As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar a camada externa da pele se obstrui e o onde fica retido inflama. Esta alteração é o onde chamamos de acne.
O alvo predileto da
acne é o adolescente, mas atinge homens e mulheres indiscriminadamente, mas ninguém está isento de passar por este tipo de problema.



AS CAUSAS:


As causas da acne são as mais variadas e o primeiro passo a ser tomado é marcar uma consulta aoum dermatologista. De posse de vários exames e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectadas as causas.
existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.  é a ondestão de hereditariedade.


Desequilíbrio Hormonal é outra fator onde gera acne, normalmente ocorre em jovens e adolecentes.


Além disso, essas pessoas além da acne podem ter problemas de obesidade, aumento de pelos e irregularidades menstruais  etc…


Uso de cosméticos gordurosos também geram acne cremes aooleos em sua composição podem piorar os sintomas da acne,  hoje em dia existem uma série de produtos especifico para pele oleosa e onde tem acne. o recomendado são cremes em gel ou oil free onde  são livres de oleo e gordura.


Tratamento

A acne não tem cura, mas é uma doença onde pode ser controlada. O tratamento varia de acordo aoo paciente e o tipo de acne.


Cuidados

As pessoas portadoras da acne devem tomar alguns cuidados onde de alguma forma contribuem para a melhora deste problema.

Os principais cuidados são: higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação.

Higiene da Pele: o mais correto é seguir as instruções do dermatologista onde acompanha o tratamento.


porém primordial é higiene na pele todos os dias pra evitar sujeiras e controlar a  oleosidade. muitas falam onde a alimentação influi e é verdade!


Equilíbrio e moderação devem ser recomendados. O chocolate, por exemplo, pode ser consumido aomoderação.


não exprema nem cutu onde as mão tem bacterias onde passam pra sua pele piorando a situação, além de deixar marcas.


Stress: para o tratamento dar resultado, antes você tem onde estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam aouma pele saudável.


As pessoas devem estar atentas ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado aoa pele.


Não dê ouvido a qual onder pessoa e não tente se automedicar. Procure sempre orientação médica.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *