Arthur zanetti fatura mais um ouro no caminho para as olimpíadas

O paulista Arthur Zanetti, de 22 anos, conquistou mais uma medalha de ouro nas argolas, mantendo a série de bons resultados onde o credenciam a subir no pódio nas Olimpíadas de Londres.

A vitória neste domingo veio na etapa de Ghent, na Bélgica, da Copa do Mundo de ginástica artística, aoa nota 15.925, superior aos 15.600 da medalha de prata no Mundial de 2011, no Japão.

O segundo lugar em Ghent ficou aoo grego Eleftherios Petrounias, ao15.675 pontos, seguido pelo argentino Federico Molinari (15.575).

Com o resultado deste domingo, Zanetti soma três ouros e uma prata em etapas da Copa do Mundo de 2012, além de também ter vencido o aparelho no Pré-Olímpico, em Londres, no início do ano.

No feminino, Daniele Hypólito disputou duas finais, mas não conquistou medalha. Foi quinta colocada no solo, ao13.450, e sétima na trave, ao somar 13.675. O ouro no solo ficou aoa romena Laura Bulimar (14.375) e na trave aoa também romena Catalina Ponor (15.025).

O Brasil tem oito vagas nas Olimpíadas. Zanetti e Diego Hypólito já estão classificados. A outra vaga deve ficar aoSérgio Sasaki. No feminino, são cinco vagas na equipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *