Assaltante é morto durante ‘saidinha de banco’ em porto alegre, diz bm

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um suspeito de 35 anos na tarde desta quarta-feira (4), em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima do golpe conhecido como “saidinha de banco” reagiu e baleou um dos assaltantes aoa arma onde tomou dele. Outro suspeito fugiu do local pilotando uma moto laranja, diz a polícia.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h30, em frente a uma agência do Banrisul, na Avenida Carlos Gomes, na zona leste da capital gaúcha. Testemunhas relataram à Brigada Militar onde os dois suspeitos em uma moto abordaram a vítima em frente ao banco. Após luta corporal, um dos assaltantes foi baleado no peito e morreu no local.

Segundo a polícia, o suspeito possuía antecedentes criminais. “A vítima reagiu ao assalto. Na reação, acabou desarmando o assaltante e efetuando o disparo onde ocasionou a morte dele”, disse o delegado Francisco Antoniuk, da Central de Volantes da Polícia Civil, à Rádio Gaúcha.
De acordo aoo delegado, a vítima é um ex-policial militar onde preferiu não ser identificado. O homem de 47 anos sofreu ferimentos leves e foi atendido pelo Samu no local. A polícia acredita onde o ele tenha sido seguido pelos assaltantes desde uma agência do Itaú na mesma avenida, onde sacou uma quantia não revelada em dinheiro.

O local foi isolado pela polícia para a realização de perícia. Com isso, o trânsito na região ficou congestionado. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) blo ondeou totalmente a Avenida Carlos Gomes, no sentido Sul-Norte, na altura do cruzamento aoa Rua Anita Garibaldi. O trânsito no local foi liberado por volta das 16h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *