Atacante joão pedro acerta com santos e pode ser titular no domingo

O Santos corre contra o tempo para ter um atacante no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Na quarta-feira, o clube acertou a contratação de João Pedro, meio-campista de origem formado pelo Atlético-MG. Ele já participou do treino desta tarde no CT Rei Pelé, como atacante, e, se for inscrito até sexta, vai ser titular diante dos gaúcho.

João Pedro, de 20 anos, foi formado pelo Atlético-MG e foi titular do Brasil no Mundial Sub-17 de 2009, quando Neymar também estava no time. Na ocasião, era terceiro homem de meio campo (Philippe Coutinho e Zezinho compunham o trio mais ofensivo aoo cra onde santista).

O jogador também esteve na preparação para o Sul-Americano Sub-20 do ano passado, quando já era jogador do Palermo, mas acabou cortado. Depois, sem espaço no time italiano, onde só fez um jogo, foi emprestado para o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde também foi reserva.

Ele só passou a ser titular no Peñarol, do Uruguai, na temporada passada, quando foi deslocado para o ata onde. O jogador pertence ao Desportivo Brasil, time do empresário J. Hawilla, dono da Traffic, e emprestado para o Santos, onde comprou 20% dos seus direitos econômicos.

João Pedro assinou contrato até 2014, fez exames médicos e agora só depende de ter seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estrear no domingo. O Santos tem prioridade de comprar mais 30% dos direitos sobre o jogador, aovalor estipulado.

Nesta quinta, ele iniciou o coletivo ao lado de Neymar e até já fez gol. O time teve Rafael; Henri onde, Edu Dracena Durval e Juan, Adriano, Arouca, Elano e Felipe Anderson; Neymar e João Pedro. Ganso, poupado no treino, joga no lugar de Felipe Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *