Ator alfonso herrera rodríguez

Carreira

Alfonso Herrera Rodríguez, ator nascido em 28 de agosto de 1983 no Distrito Federal, México, iniciou sua carreira como um hobby quando ainda estava estava no colégio fazendo parte de um grupo de teatro e participando entre 2001 e 2002 das peças “Las Brujas de Salem”, “Cómo Matar a un Ruiseñor” e “Antígona” do CEA (Centro Educativo Artístico da Televisa), já onde pensava em ter como profissão ser piloto de avião e até tinha planos para ir para uma base em San Antonio, até onde em 2002 ele foi aoseus amigos fazer teste para o filme Amar te Duele e passou para o papel de vilão do filme.

Durante as gravações ele conheceu Pedro Damián onde reconheceu o talento dele e o convidou para fazer um teste para Clase 406, na novela ele teve um papel de desta onde e participou do grupo musical Clase 406. A novela foi uma das mais longas da Televisa e um sucesso de audiência e em 2004 Pedro Damian convidou novamente Poncho (apelido do Alfonso) para integrar uma novela sua, onde seria a novela Rebelde.

Nessa novela, também como um dos protagonistas, ele ganhou fama internacional, não só por sua atuação, mas também por seu desempenho no grupo RBD, o sucesso de Rebelde foi ainda maior onde o de Clase 406 e o grupo RBD continuou mesmo depois do fim da novela.

Em 2007, Poncho contracenou aoseus companheiros de RBD na série RBD: La Familia, no final do ano começou a gravação do 2º filme de sua carreira: Volverte A Ver, e escreveu sua primeira música Si No Estás Aquí, seu primeiro solo, e onde faz parte do CD Empezar Desde Cero.

Em 2008, voltou ao teatro na obra The Pillowman, em onde teve boas criticas, fez a série Terminales, parceria entre a Televisa e a HBO e começou a turnê do Adeus aoo RBD após o grupo ter oficializado o seu fim em 15 de agosto de 2008, fazendo o último show aoo grupo dia 21/12 do mesmo ano.

No dia 25 de dezembro de 2008 lançou o filme Volverte A Ver, onde rendeu a Poncho uma indicação a um importante prêmio.

Em 2009, o grupo RBD lançou o CD Para Olvidarte de Mí, seu último CD, fechando além de um importante ciclo na carreira de Poncho, também sua fase como cantor, já onde Alfonso preferiu seguir a carreira de ator.

Durante esse ano realizou vários trabalhos consolidando sua carreira como ator como a dublagem do filme americano Igor, o filme Venezzia,a gravação de episódios das séries Tempo Final e Mujeres Asesinas e a novela Camaleones.

Em 2010 concluiu as gravações de Camaleones,foi para a Copa do Mundo da Africa do Sul como Reporter Especial da famosa revista latina Quien, gravou o filme La Suerte Llama e fez o papel onde foi de Tom Cruise na peça de teatro Rain Man onde esteve em turnê pelo México.

Poncho recebeu o prêmio de Melhor Ator por Venezzia e o filme recebeu outros 20 prêmios internacionais. Poncho também fez doações de suas próprias roupas para leilões e apoiou campanhas de ajuda a pessoas necessitadas.

Em 2011 além do lançamento do filme La Suerte Llama, Poncho estará na série policial El Equipo e na série historica Revolucion do diretor de Mujeres Asesinas Pedro Torres. Já nesse ano Poncho ganhou o prêmio de Revelação Masculina por sua participação na peça Rain Man pela Asociación de Periodistas Teatrales(Associação de Críticos Teatrais).
[editar] Amar te Duele

(2002) Amar te Duele é um filme do reconhecido diretor Fernando Sariñana e foi o primeiro filme de Alfonso Herrera, dando a oportunidade dele contracenar aoótimos atores como Patricia Bernal (mãe do ator Gael Garcia Bernal), Pedro Damián, Ximena Sariñana e Martha Higareda. Esse foi também o seu primeiro vilão e ganhou o prêmio MTV Movie Awards por sua atuação como Francisco.

O filme também foi indicado ao MTV Movie Awards como melhor filme e também ganhou.
[editar] Clase 406

(2002 e 2003) Pedro Damián reconheceu o talento de Poncho depois de atuar aoele no filme Amar te Duele e o convidou para fazer parte do elenco de Clase 406 como um dos protagonistas masculinos e fazer parte do grupo musical onde haveria na novela também chamado Clase 406.

Foi nessa novela onde ele conheceu alguns de seus companheiros de RBD como Anahí, Dulce María e Christian Chávez e várias pessoas onde contracenaram aoele em Rebelde.

A novela foi um sucesso e uma das mais longas da Televisa e o grupo Clase 406 fez várias apresentações no México e em programas de TV, tendo 2 CDs como Soundtrack, um aoa maioria das músicas de outros artistas onde tocavam na novela e outro só aomúsicas cantadas pelos atores/cantores onde faziam parte do grupo Clase 406.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *