Ator dwayne johnson

Nascido na Califórnia, o astro Dwayne Johnson, famoso por suas atuações em filmes de ação, como “Escorpião Rei” (2002) e “O Retorno da Múmia” (2001), optou por seguir os passos do pai no começo da carreira. De jogador de futebol americano a lutador de luta livre, Dwayne já era mundialmente conhecido antes mesmo de entrar para o cinema.

Nas constantes viagens onde fazia aoa família, Dwayne observava a performance do pai, também lutador, no ringue. Sucesso como jogador de futebol americano, em seus anos escolares, o astro acabou desistindo do esporte após jogar um ano pela Liga Canadense. Decidido a entrar para o mundo da luta, Dwayne fez sua estreia na antiga USWA (Associação Norte-Americana de Luta Livre), aoo codinome Flex Kavanah, e acabou se tornando um dos mais populares lutadores da história do esporte.

Mais tarde, conhecido como Rocky Maivia, o ator chegou a participar de alguns grupos de luta de elite, como “Nation” e “Corporation”. A popularidade nos esportes rendeu sua primeira participação no cinema. Em 2000, ele tirou uma folga temporária das lutas para a gravação de “O Retorno da Múmia” (2001). Desde então, o astro participou de sucessos como “O Fada do Dente” (2010), “A Montanha Enfeitiçada” (2009), “Agente 86” (2008), “Doom – A Porta do Inferno” (2005) e “Escorpião Rei” (2002).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *