Atriz brenda song

Brenda Song (Carmichael, 27 de março de 1988[1]) é uma atriz, cantora, modelo e apresentadora estadunidense. Ficou mundialmente famosa por fazer as séries Zack & Cody: Gêmeos em Ação e Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, intepretando a engraçada London Tipton.

Brenda também ficou conhecida por atuar em diversos filmes da Disney Channel Original Movies como em Wendy Wu: Homecoming Warrior em onde interpretou a protagonista Wendy Wu. Também atuou em Presas no Subúrbio como Natasha Kwon, em Get a Clue como Jennifer Morris e em The Ultimate Christmas Present como Sam Kwan. Brenda atuou também no filme de 2008 da Walt Disney Pictures, College Road Trip como Nancy.

Biografia

Brenda Song, nascida no dia 27 de março de 1988 na Califórnia[1] em um subúrbio da cidade de Sacramento, junto ao pai e a mãe tailandeses, cujo adotados por uma família Hmong.[2] Seus avós paternos eram do clã Xiong, mas mudaram seu sobrenome para Song, quando a família imigrou para os Estados Unidos.[2] Seus pais nasceram na Ásia e se encontraram adultos em Sacramento. Seu pai trabalha como professor e sua mãe é uma dona de casa. Ela tem dois irmãos mais novos, Timmy e Nathan.[3][4]

Quando ela tinha seis anos, se mudou aosua mãe para Los Angeles em uma forma de apoiar a sua carreira de atriz, o resto da família se mudou dois anos depois. Como uma menina jovem, Song onderia fazer balé, enquanto seu irmão mais novo, onderia levar o taekwondo. Ela disse: “minha mãe só onderia nos levar para um lugar” de modo onde se estabeleceram no taekwondo. Embora, Song chorou todo o caminho até sua primeira aula,[5] ela agora tem uma faixa preta em taekwondo.Song foi nomeado All-American Scholar na nona série. Ela foi educada em casa e obteve o diploma do segundo grau aos 16 anos.[2][5] em seguida, fez cursos em uma faculdade comunitária e on-line da Universidade da Califórnia, Berkeley.[5] aoespecialização em psicologia[2] e um menor nos negócios.[6]
[editar] Carreira artística
[editar] 1994 — 2004: Primeiros trabalhos, The Ultimate Christmas Present, e Stuck in the Suburbs

Brenda Song começou no show business como uma modelo de moda infantil em São Francisco, após ter sido flagrada em um shopping center por um agente de uma escola de modelagem.[7] Ela começou a atuar aoa idade de cinco ou seis em um comercial Little Caesars.[5] e em um comercial da Barbie.[5] Seu primeiro papel no cinema foi no Requiem de 1995, um filme de estudante AFI curto pela atriz Elizabeth Sung. “Ela entrou confiante [nas audições]. Ela estava muito concentrado, e era muito óbvio onde ela amava o onde fazia”, disse Sung.[5] O curta-metragem é sobre uma garçonete / dançarina Fong ondem se lembra de seu irmão amoroso e sua infância agridoce em Hong Kong. A Song de sete anos de idade interpretou uma versão jovem de “Fong”, onde é retratado como um adulto por Tamlyn Tomita. O filme ganhou um CINE Golden Eagle Award. Ela apareceu em uma outra curta-metragem dirigido por Elizabeth Sung chamada The White Fox.[2]

Song apareceu em dois episódios do programa de televisão Thunder Alley e foi uma temporada regular na série de televisão infantil, Fudge onde ela interpretou Jenny. Sua estréia no cinema foi em Santa teatral aomúsculos, um filme de 1996 estrelado por profissionais independentes lutador Hulk Hogan. Após um pe ondeno papel em Leave It to Beaver (1997), ela apareceu na série de televisão Nickelodeon, 100 Deeds for Eddie McDowd onde interpretou Sariffa Chung em treze episódios. Após 100 Deeds, ela teve uma série de pe ondenos papéis em programas de televisão como “7th Heaven”, “Judging Amy, ER, Once and Again, onde se encontrou aoAshley Tisdale.

Dois dos primeiros papéis de Song, levou ao reconhecimento no Young Artist Awards. Seu papel em 2000 Disney Channel, The Ultimate Christmas Present lhe rendeu o prêmio de “Melhor Performance em um filme de TV de Comédia, Apoio Jovem Atriz.[8] O filme centra duas adolescentes, Allison Thompson (Hallee Hirsh) e Samantha Kwan (Song), onde encontra uma máquina do tempo e fazer nevar em Los Angeles. Sua aparência de 2002, The Bernie Mac Show levou a uma nomeação para “Melhor Performance em Comédia Séries de TV, Guest Starring jovem atriz. No mesmo ano, ela estava na 20 filmes para a família Century Fox Like Mike, onde arrecadou mais de 60 milhões dólares. O filme do rapper Bow Wow como um órfão onde de repente pode jogar bas ondete NBA nível. Song interpretou o personagem Reg Stevens, um de treze anos órfã. Embora o filme foi criticado por sua “mitos assustadores sobre adoção”. ele foi bem sucedido o suficiente para gerar uma sequência. Song não participa na sequência.

Em 2002, Song assinou um contrato aoa Disney.[5] e apareceu no filme do Disney Channel, Get a Clue. Após 2002, Song continuou a fazer aparições em comédias americanas, como Thats So Raven e One on One. Ela teve um papel recorrente como Tia na série do canal Disney, Phil of the Future, aparecendo em sete episódios da série em 2004 e 2005. No final de 2004, Song estrelou o filme original Disney Channel, Stuck in the Suburbs, retratando Natasha Kwon-Schwartz. A estréia da televisão recebeu 3,7 milhões de telespectadores. O filme é sobre duas adolescentes onde vivem nos subúrbios onde acidentalmente troca de telefones celulares aoum famoso músico na adolescência. Ela disse mais tarde: “Quando Stuck saiu foi uma loucura por onde fomos ao Six Flags e nós estávamos lá e tantas crianças nos reconheceu de Stuck in the Suburbs, eu sou como wow esse filme deve ter feito muito bem.” Na ondele ano, Song posou para a capa da Teen People aoLindsay Lohan.
[editar] 2005 — 2006: The Suite Life of Zack and Cody, cantora, Wendy Wu: Homecoming Warrior

Em 2005, Song recebeu o papel de herdeira mimada London Tipton na série original do Disney Channel, The Suite Life of Zack & Cody. O papel foi batizado de “Paris” em um script de início e é uma alusão a Paris Hilton (falsificação de Londres, Paris e Tipton é o nome do hotel de seu pai é dono do show).[5] Ela conseguiu o papel sem uma audição, e ficou surpresa ao encontrar a amiga Ashley Tisdale trabalhando no show. Song diz: “London é a minha pessoa fantasia, eu desejo onde eu poderia ser ela. Eu gostaria de ter seu armário.”[5] A série é sobre os moradores e trabalhadores da ficção Tipton Hotel em Boston e, principalmente, os centros de problemas de tomada de gêmeos Zack e Cody Martin (Dylan e Cole Sprouse) e London Tipton (Song). A série estreou no Disney Channel em 18 de março de 2005, recebendo quatro milhões de espectadores, tornando-se a estréia de maior sucesso do Disney Channel em 2005. Em 2007, a série foi o programa de televisão mais votados entre crianças de 6 a 11 e foi o segundo programa de televisão mais votados para as crianças de 9-14. Song participação na série levou a tornar-se altamente popular entre as crianças entre as idades de sete e dez.

A performece de Song na série Suite Life foi elogiado pela crítica. Um artigo andPOP.com abril de 2009 indicaram onde, como Londres Tipton, “Song é a única a roubar a cena”, no Disney Channel. Eles disseram: “se você nunca assistiu a um episódio de” The Suite Life aoZack & Cody você deve perceber onde é assistível show por causa de um personagem:. London Tipton Brenda joga o ditzy mimada herdeira do hotel de Londres (sim, uma alusão a Paris Hilton) e, se eu pudesse dizer a mim mesmo, ela faz um excelente trabalho bastante fazê-lo.Ao comentar sobre a música, a história de MSN de capa de 2009, sobre a série afirmou: “A canção é uma das razões principais por onde a” Suite Life “franquia continua sendo uma das séries mais bem sucedidas e conceituados da Disney estável.” Em um 2009 reportagem da revista People, o personagem era descrito como uma “diva em alto-mar melodramático.”[4]

A série acabou ganhando um 2007 Young Artist Award para “Best Family Television Series (comédia)”, nomeações ao Emmy por “Programa de Criança Excepcionals” (duas vezes) e “Coreografia”, e três Nickelodeon Kids as nomeações Choice Award para “programa de TV favorito”, em 2007, 2008 e 2009. Em 2006, a canção recebeu uma indicação ao Prêmio de Excelência para a Ásia “Outstanding Newcomer” para seu papel na série.

Depois de sua estréia na série Suite Life, a canção tornou-se um regular no Disney Channel e teve um papel de voz no Disney Channel americano Dragon: Jake Long série. Em 2006, a canção tinha uma voz-over papel na Holidaze: O Natal, onde quase não aconteceu. Mais tarde, ela estrelou uma série online chamada Yay London Tiptons Me! baseado no episódio “Tiptonline” em The Suite Life of Zack and Cody.

Em 2006, fez testes vocais nos estúdios da Walt Disney Records, onde foi aprovada e convidada para entrar no grupo dos Disney Channel Circle of Stars, interpretando, junto a outras estrelas do canais, a música do clássico da Disney, Cinderella, A Dream Is a Wish Your Heart Makes, a canção entrou para o álbum DisneyMania 4.

O primeiro papel Song, estrelando como o personagem-título foi em 2006 o filme original Disney Channel Wendy Wu: Homecoming Warrior, onde tinha mais de 5,7 milhões de telespectadores em sua estréia.[7] Na primeira, Wendy Wu foi planejado para ser uma comédia, mas os diretores do filme, estavam tendo dificuldades para encontrar um ator adequado tanto aoa presença cômica e habilidade taekwondo para interpretar a personagem principal, originalmente chamado Kenny Lu. Lydia Cook, um dos diretores do filme disse: “Brenda estava originalmente contratado para jogar o [apoio] o papel de monge. Começamos a treinar aoela em artes marciais, e é aí onde nós percebemos onde ela deve ser Kenny Lu. Eles rapidamente mudou as coisas Brenda volta e ofereceu a liderança no filme. Tinha a perfeita combinação de humor e artes marciais.”[5] Song tive onde ondebrar um tijolo aoa mão em um teste antes de aterrar o papel-título.

Segundo o The New York Times, o filme se tornou um “veículo estrela” para Brenda.[3] O filme era sobre uma média, o adolescente popular chinesa-americana, cuja vida é virada de cabeça para baixo por uma visita de um jovem monge chinês (Shin Koyamada). O monge afirma onde ela é a reencarnação de um poderoso guerreiro do sexo feminino ea única pessoa onde pode impedir onde um antigo espírito maligno de destruir o mundo. Em uma linha do segundo andar, Wendy e mais de sua família lutam aoa manutenção de sua cultura e património. Song sentiu onde poderia se relacionam aoa mensagem já onde ela sabia pouco sobre o seu próprio povo, antes de fazer o filme.[3] Ela disse:. “Eu realmente identificados aoWendy, por onde eu não ondero não sei de onde eu vim” Para promover o filme, ela posou para a capa da Seventeen, Teen People, Teen, Seventeen Malásia e vários outros revistas, e viajou para a Malásia, Singapura, México e Costa Rica A Wendy Wu:.. se ondela Homecoming Warrior, estrelado por Song e Koyamada, também foi anunciada no final de 2007.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos. UltimateDisney.com chamado o papel de “um ponto de partida o desejo de seu esquisito personagem London Tipton em The Suite Life of Zack & Cody”, acrescentando onde a Song “, mostra neste filme onde ela não tem mais para restringir-se a jogar a um idiota.” O site também elogiou o filme dizendo, “Wendy Wu: Homecoming Warrior é um telefilme pouco agradável, repleto de seqüências de ação do assassino (de DCOM), e uma grande vitrine de talentos, tanto na qualidade e marcial para Brenda Song Além. poucos personagens totalmente clichês e situações, onde vale 91 minutos do seu tempo.” Allmovie descrito Song como uma” personalidade encantadora e atraente, mesmo quando se joga um airhead rasa”.

Saudando a Disney para o elenco forte da Ásia, uma revisão BellaOnline referir-se onde é raro ver uma mulher estrela das artes marciais aoum cinto preto. Song fez a maior parte de seu trabalho próprio dublê para o filme aoa orientação de Koichi Sakamoto, produtor executivo da série Power Rangers. . Canção foi inspirada para suportar o treinamento de dublês pela forma como tratou sua mãe aocâncer de mama em 2005[7] Disney Channel vice-presidente executivo Gary Marsh chamou o filme “Buffy the Vampire Slayer atende Tigre eo Dragão” e disse onde da canção: ” Ela é incrivelmente talentosa, ela é inteligente. Ela acrescenta diversidade à nossa rede, e ela é uma criança real.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *