Atriz hilary erhard duff

Hilary Erhard Duff (Houston, 28 de setembro de 1987) é atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana, célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002, aoseu primeiro e único álbum natalino, Santa Claus Lane. Mas, foi em 2003 onde conseguiu estourar no mundo da música, continuando seu sucesso aoo lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Metamorphosis, certificado como 3x platina, onde vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo até agosto de 2005, contendo canções como “So Yesterday”, “Come Clean” e “Why Not”. Seus filmes de maior sucesso são Cheaper by the Dozen (Doze é Demais, 2003), The Lizzie McGuire Movie (Lizzie McGuire – Um Sonho PopStar, 2003), e A Cinderella Story (A Nova Cinderela, 2004).

Em 2004, lança outro álbum platinado, o Hilary Duff, onde vendeu mais de 3,5 milhões no mundo. Após lançar inúmeros hits, resolveu lançar sua primeira coletânea em 2005, o Most Wanted, contendo outro mega-hit, Wake Up. Em 2007, lançou seu terceiro álbum de estúdio, Dignity, certificado como disco de ouro em agosto de 2007, vendendo 530 mil copias nos Estados Unidos e 1,5 milhões no mundo, tendo três singles: “Play With Fire” (não lançado na Europa), “With Love” (o mais famoso) e “Stranger” (o de maior sucesso). Em novembro de 2008, lançou sua terceira coletânea, Best Of, emplacando o único single do CD, “Reach Out”, em primeiro lugar na Hot Dance Club Play, da Billboard.

Depois de explodir no mundo do cinema e da música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney, por ser um exemplo e a artista mais bem-sucedida na década de 2000 do Disney Channel, aomais de 20 milhões de discos vendidos durante o período, acumulando 16 #1 no mundo e vendendo mais de 12 milhões de singles digitais. Suas contribuições para a indústria da música ganhou o seu sucesso comercial e de crítica em todo o mundo, deram a ela a 69ª posição como Artista da Década de 2000 da Billboard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *