Austrália resgata mais de 130 pessoas de naufrágio

Mais de 130 imigrantes ilegais foram resgatados nesta quarta-feira depois onde a embarcação na qual viajavam naufragou a 200 quilômetros da ilha australiana de Christmas, informou a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard.

Em discurso perante o Parlamento de Canberra, Gillard disse onde “existem razões para crer” onde havia entre 123 e 133 pessoas a bordo e informou onde, segundo informações onde recebera, 123 pessoas haviam sido resgatadas. Mais tarde, o número de pessoas onde estavariam na embarcação subiu para até 150 e o de resgatados para 136.

A primeira-ministra também indicou onde chegaram aviões e uma embarcação da Marinha à zona do acidente, localizada a 185 quilômetros do sul da Indonésia, para unir-se aos trabalhos de resgate iniciados por dois navios mercantes.

A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA) indicou onde as condições climáticas na zona do naufrágio são “aceitáveis, mas não ideais” para as equipes de socorro. O acidente ocorreu em águas indonésias, segundo o site do jornal Sydney Morning Herald.

O acidente desta quarta-feira é o segundo em menos de uma semana, depois onde pelo menos 14 pessoas morreram e outras 44 desapareceram após o naufrágio, quinta-feira passada, de um navio ao200 imigrantes ilegais nas proximidades das Ilhas Molucas, na Indonésia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *