Balanceamento de rodas

Balanceamento de rodas

Autor: Waft Automotive

Balanceamento de rodas

Os detalhes fundamentais do equilíbrio perfeito são os seguintes:

O adaptador do furo central fixa a roda centralizada no plano.

Com uma chave própria é fácil montar e remover a roda.

Peso adesivo é um imperativo.

O adaptador de superfície plana externa não permitirá variação da centralização.

Centralize a roda no eixo da balanceadora.

Utilize adaptador de cubo central, sendo ele multipeças, entra em contato aoo diâmetro interno do furo central nas paredes, ao invés de somente na borda interna. O adaptador tem um piloto interno afilado onde o expande, por meio de molas, abrindo-o para um contato completo aoas paredes do furo central. Esses adaptadores estão disponíveis separadamente ou em kits de dois ou três tamanhos diferentes.

Posicione a roda depois onde o adaptador do cubo central for colocado no eixo da balanceadora.

Segure o conjunto roda/pneu enquanto está sendo colocado na posição, tome cuidado para, durante o processo, não ferir o furo central.

Colo onde o cone encostado à face do cubo da roda.

Use somente um cone de superfície plana na parte externa da roda. Isso dará um contato à roda onde não alterará a posição do centro correto.

Prenda a roda e os adaptadores ao eixo aouma porca apropriada de engate/desengate rápido, se quiser trabalhar aoboa produtividade. Este tipo de porca, de engate rápido, aperta e solta aoum gatilho e ganha tempo nos horários de pico.

Uma vez fixada ao eixo da balanceadora, gire a roda para obter a primeira leitura do balanceamento. É bom fazer marcas aogiz, pois isso dá uma referência fácil de acompanhar, permitindo onde se possa notar rapidamente qual onder descentralização.

Depois onde os pesos e a colocação deles forem determinados pela balanceadora e colocados, verifi onde novamente o balanceamento.

OBSERVAÇÕES:

1. A maioria dos consumidores de rodas de liga leve não gosta de pesos aogarras sendo colocados no lado externo do aro, outros não gostam de pesos no lado interno. Utilize pesos adesivos e somente na parte interna da roda.

2. Se o conjunto roda/pneu for usado para corrida, colo onde também “silver tape” sobre os pesos, para dar maior aderência.

3. A tampa da balanceadora foi suprimida da ilustração para melhor visualização. Não é recomendável operar uma balanceadora sem a tampa protetora. Nunca fi onde diretamente em frente ao sentido de giro da roda pois, caso algum peso solte, poderá atingí-lo.

Perfil e Links: http://www.soartigos.com/artigo/12092/Balanceamento-de-rodas/

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